Serviços
acessibilidade



Publicado em: 26/04/2022 - Última modificação: 27/04/2022 - 11:08
[email protected]

Centro de Línguas e Literatura é inaugurado e abre inscrições a partir desta quarta (27)

OPORTUNIDADE - As inscrições acontecem exclusivamente de forma online, a partir das 8 horas desta quarta-feira (27), até às 17 horas do dia 08 de maio (confira os links abaixo)



Compartilhar:

Inaugurado nesta terça-feira (26), o Centro de Línguas e Literatura de Itanhaém “Cely Aparecida Faria Spina” abre inscrições a partir desta quarta-feira (27). Destinado aos estudantes de 7 a 14 anos, matriculados regularmente na Rede Municipal de Ensino, o espaço oferecerá cursos de Inglês, Oficina de Escrita Criativa e Libras.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

Os interessados devem realizar sua inscrição, exclusivamente de forma online, a partir das 8 horas desta quarta-feira (27), até às 17 horas do dia 08 de maio (confira os links abaixo). A seleção será por ordem de inscrição, respeitando o número de vagas por curso e turma, caso haja a necessidade haverá ainda uma relação de suplentes, conforme a quantidade de inscritos. É importante ressaltar que o aluno não poderá se inscrever em mais de um curso, neste caso, suas inscrições serão indeferidas.

O Centro de Línguas e Literatura atenderá os estudantes com oferta de idiomas gratuitos, os quais são fundamentais para facilitar a inserção no mundo do trabalho. Os cursos de literatura e as variadas oficinas visam incentivar os alunos a descobrir e se aprofundar no repertório literário nacional, além de desenvolver técnicas de leitura e escrita.

Com o intuito de ampliar os espaços e eliminar a barreira da comunicação, o curso de Libras proporcionará aos alunos mecanismos de comunicação visuoespacial ampliando o repertório linguístico e cultural proporcionando maior interação entre surdos e ouvintes.

Acompanhe os links para inscrição:

Curso de Inglês: https://forms.gle/8FDW1dSh8NUYs99j9

Curso de Libras: https://forms.gle/iFsFvYNFpmSngiFM9

Oficina de Escrita Criativa: https://forms.gle/GKRDu19xs9Ker6HY6

DIVULGAÇÃO – A lista dos contemplados será publicada no site oficial da  Prefeitura, e também na recepção da Secretaria de Educação Cultura e Esportes, localizada na Avenida Condessa de Vimieiros, 1131, no Centro, a partir do dia 09 de maio, às 13 horas.

 Após a seleção, para efetivar a matrícula, o responsável pelo aluno deverá comparecer na Avenida Rui Barbosa, 71, Centro, das 9 às 12 e das 13 às 17 horas, nos dias 10,11,12 e 13 de maio, munidos da cópia do Rg ou certidão de nascimento do aluno; cópia do RG do responsável; cópia do comprovante de endereço; declaração de matrícula da escola, e uma foto 3×4 (caso tenha).  Ainda durante a matrícula, o local estará recebendo a doação de alimentos não perecíveis que serão revertidos ao Fundo Social de Solidariedade e repassados às famílias carentes cadastradas no município.