Publicado em: 20/05/2022 - Última modificação: 20/05/2022 - 16:41

Controle de Endemias realiza mutirão nas regiões do Guapiranga e Belas Artes

TODOS CONTRA DENGUE - A iniciativa objetiva a aproximação da população local, orientando quanto à necessidade de eliminar e evitar criadouros para prevenir focos do mosquito transmissor de doenças como a Dengue, Zika e Chikungunya.

Um mutirão contra o mosquito da Dengue será realizado a partir da próxima segunda (23), até sábado (28), das 8 às 15 horas, na área que corresponde às Unidades de Saúde da Família (USF’s), nos bairros do Guapiranga e Belas Artes. A ação é uma iniciativa da Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Saúde, e os departamentos de Endemias e Atenção Básica.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook, no Twitter, no Youtube e no Flickr

O trabalho consiste na formação de mutirões dentro da região de cada unidade, aplicação de inseticida em reciclagens, coleta em pontos de descartes e notificação a terrenos baldios. A conscientização também ocorrerá nos ecopontos, com uma ampla divulgação sobre os procedimentos corretos a serem realizados, como: o modo de descartes de materiais, dia, horário, endereço e contato em caso de dúvidas, e ainda, informes com as leis sobre descartes irregulares em terrenos baldios e vias publicas.

Para dúvidas, ou mais informações, entre em contato com o Setor de Controle de Endemias Municipal pelo telefone (13) 3422-1944.