Publicado em: 20/05/2022 - Última modificação: 01/06/2022 - 21:09

Setor de Aprovação de Projetos facilita tramitação de processos

AGILIDADE - “Comunicado Digital” irá dar celeridade ao andamento dos processos e atendimento de ”comunique-se”, além de diminuir a burocracia e melhorar o atendimento

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano de Itanhaém, por meio do Setor de Aprovação de Projetos, acaba de implantar um novo procedimento no site da Prefeitura, trata-se do “Comunicado Digital”, que irá dar celeridade ao andamento dos processos e atendimento de ”comunique-se”, além de diminuir a burocracia e melhorar o atendimento. O novo instrumento atenderá engenheiros, arquitetos e técnicos em edificações.

A partir de agora, todos os projetos de aprovação em tramitação na Prefeitura receberão um comunicado digital. Quando tiverem um novo despacho registrado, nele haverá todos os itens dos despachos a serem atendidos. É valido lembrar, que os comunicados terão prazo de vencimento para o atendimento. O documento será enviado por e-mail ao profissional cadastrado e também ficará disponível no Sistema Integrado de Gestão Online (SIGONLINE).

A Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, em parceria com o Departamento de Tecnologia, vem desenvolvendo sistemas e ações para facilitar o atendimento dos profissionais da área de construção civil, que utilizam o serviço. Nos últimos anos, já foram criados os serviços de Alvará Digital, Habite-se Online, Solicitação de Certidão e agendamento digital.

“Estamos trabalhando com o objetivo de facilitar e dar agilidade aos serviços prestados. Assim, diminuiremos a quantidade de papéis e atendimentos presenciais”, explicou o secretário adjunto de Obras e Desenvolvimento Urbano, o arquiteto Marcelo Gomes.