Publicado em: 01/06/2022 - Última modificação: 20/06/2022 - 17:41

Programa Bolsa Trabalho está com inscrições abertas em Itanhaém

OPORTUNIDADE - O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes no município. As inscrições acontecem até o dia 17 de junho

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Relações do Trabalho foi contemplada com 500 vagas no Programa Bolsa Trabalho do Governo do Estado de São Paulo. O programa objetiva proporcionar ocupação, qualificação profissional e renda aos cidadãos desempregados, em situação de vulnerabilidade social, residentes do município.

Com duração de cinco meses, esta ação atenderá cidadãos desempregados com bolsa-auxílio de R$ 540, além de curso de qualificação virtual, seguro de acidentes e atividades de trabalho em órgãos públicos, por 4 horas diárias, cinco dias por semana, totalizando 20 horas semanais.

Para participar é necessário ter a idade mínima de 18 anos, estar desempregado (sem auxilio-desemprego ou qualquer programa assistencial), morar no município há mais de dois anos, renda per capita familiar de até R$ 606 e não ter outros membros beneficiários do mesmo auxílio.

As inscrições são gratuitas e acontecem no Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Itanhaém, localizado no Espaço do Empreendedor, na Rua dos Fundadores, 565 no Belas Artes, das 9 às 16 horas. Ou ainda, neste link, até o dia 17 de junho. Para efetivar as inscrições, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de Endereço. Para maiores informações, basta entrar em contato com o PAT pelo telefone (13) 3421-1807.