Publicado em: 03/06/2022 - Última modificação: 07/06/2022 - 19:19

Festividades em homenagem a São José de Anchieta acontece até quinta-feira (09)

COPADROEIRO - Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta, beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado pelo Papa Francisco em abril de 2014

As festividades em homenagem a São José de Anchieta, co-padroeiro de Itanhaém acontecem até a próxima quinta-feira (09) . A iniciativa tem como objetivo revisitar sua história trazendo a valorização de uma figura tão importante para a cidade.

Conhecido como Apóstolo do Brasil, São José de Anchieta foi um padre jesuíta e teve grande parte da sua trajetória de vida ligada a Itanhaém. Anchieta foi beatificado pela igreja católica em 1980 e canonizado em abril de 2014.

Entre as festividades haverá uma Missa Solene em homenagem ao padre no dia 09, às 11 horas, na Praça Narciso de Andrade, no Centro, que contará com a participação de todas as paróquias da Cidade. Ainda no dia 09, às 10 horas haverá a “Caminhada Anchieta”, que tem saída da Passarela de Anchieta até o Centro Histórico. Já entre os dias 9 e 31 de junho, o Museu Conceição de Itanhaém recebe a exposição “Caminhos de Anchieta”.

Confira a programação completa:

Dia 6 |12 horas – Igreja Matriz de Sant’Anna (Par. N. S. da Conceição – Centro)

Missa de Acolhida da Relíquia e 1° Dia o Tríduo de Anchieta

Dia 7 |19 horas – Capela S. José de Anchieta (Par. N. S. de Sion – Suarão)

Rua Pref. Spazia Bechelli Cechi, 1210 – Vila Loty

Missa e 2° Dia o Tríduo de Anchieta

Dia 8 |18h30 – Igreja Santa Teresinha (Par. S. Teresinha do Menino Jesus – B. Artes)

Missa e 3° Dia o Tríduo de Anchieta

Dia 9 – DIA DE ANCHIETA (Feriado Municipal)

9 horas – Missa na Passarela de Anchieta

(Par. S. Terezinha do Menino Jesus)

10 horas – Caminhada de Anchieta