Publicado em: 13/06/2022 - Última modificação: 23/06/2022 - 17:00

Prefeitura e entidades representativas debatem ações integradas no turismo

TURISMO - Durante o encontro, o prefeito apresentou um cronograma das obras de infraestrutura oriundas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) que terão início nos próximos dias

O prefeito Tiago Cervantes participou na última quarta-feira 8, de encontro com representantes do trade turístico e membros do Conselho Municipal de Turismo, o COMTUR. A reunião aconteceu na Colônia de Férias do Senai, no Cibratel.

Na oportunidade, houve a apresentação e certificação dos novos membros do Conselho, biênio 2022/2024. Durante a roda de conversa, que também contou com a participação de integrantes da Associação dos Empreendedores de Turismo de Itanhaém (ASSETURI), foram tratadas demandas relacionadas ao fortalecimento e desenvolvimento do turismo na região.

O prefeito apresentou um cronograma das obras de infraestrutura oriundas do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (DADETUR) que terão início nos próximos dias. “Investir no turismo é potencializar os nossos atrativos, além de valorizar a nossa história e cultura. Esse trabalho integrado entre a Prefeitura e as entidades representativas é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Tiago Cervantes.

O gestor do Parque Estadual da Serra do Mar – Núcleo Curucutu, Marcelo Gonçalves, apresentou o projeto de infraestrutura para visitação da Cachoeira Três Quedas, na região do Mambu. O local receberá a primeira trilha acessível da Baixada Santista.

“A união entre o poder público e a iniciativa privada é fundamental para o desenvolvimento integrado das ações que visam consolidar a atividade turística como importante motor do desenvolvimento econômico, cultural, social e ambiental”, salientou o secretário de Turismo, Rodrigo Zanella.