Publicado em: 14/06/2022 - Última modificação: 14/06/2022 - 16:40

Governador entrega equipamentos e anuncia novos investimentos em Itanhaém

INVESTIMENTOS - A cidade receberá ainda novos investimentos no sistema de abastecimento e tratamento de água, ambulância, sinalização turística, programas sociais e em reforma de 200 residências

O Governo de SP anunciou nesta segunda-feira (13) investimentos para os nove municípios da Baixada Santista. O ‘Governo na Área’ aconteceu em Santos com a presença do governador Rodrigo Garcia, secretários de Estado, autoridades e lideranças políticas da região. O prefeito de Itanhaém, Tiago Cervantes, participou do encontro acompanhado de vereadores e do secretariado municipal.

“Uma importante iniciativa do Estado que nos deu a oportunidade de apresentar demandas e de ter uma conversa direta com toda a equipe do governo estadual para o avanço de ações em diversos setores”, disse o prefeito.

Na área da habitação, o programa Viver Melhor vai contemplar a reforma de 200 domicílios inadequados situados no Jardim Maranata. Para a saúde, Itanhaém foi contemplada com nova ambulância para simples remoção.

Para aprimorar os serviços de zeladoria, a Secretaria de Serviços e Urbanização recebeu dois novos maquinários, são eles: caminhão basculante e uma motoniveladora equipada. Nos próximos dias serão entregues uma retroescavadeira e um trator agrícola.

O Governo de SP e a Sabesp deram início às obras para a implantação do Booster Suarão, além de adutoras e a readequação da Estação Elevatória de Água Tratada Suarão, que pertence ao programa Mambu Branco. As obras, que integram o Programa Água no Litoral, têm o objetivo de garantir o abastecimento dos municípios de Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande e São Vicente. São R$ 36 milhões em investimentos que beneficiam 2,1 milhões de habitantes. A previsão é que as obras sejam concluídas em setembro de 2023.

Os bairros Laranjeiras e Savoy foram contemplados com obras complementares de saneamento básico.

A cidade será atendida pelo programa Respeito à Vida, iniciativa que visa à redução dos acidentes de trânsito. Serão investidos R$ 2 milhões em obras de melhorias na infraestrutura viária.

Outros anúncios feitos pelo governador já estão em trâmite, a exemplo do reforço da sinalização turística e do programa Bolsa Trabalho, que está com inscrições abertas até o dia 17 de junho para preenchimento de 500 vagas. Os participantes recebem bolsa-auxílio de R$ 540 por até cinco meses para atividades de trabalho em órgãos públicos municipais e estaduais durante quatro horas diárias por cinco dias na semana, além de realizarem um curso de capacitação profissional.

Estiveram presentes no encontro os vereadores Fábio Bibão, Professor Fernando, Lucas Abbasi e Naldo Bodeguita.