Publicado em: 21/06/2022 - Última modificação: 29/06/2022 - 12:28

EM Maria Graciette recebe prêmio em virtude das boas práticas educacionais durante a pandemia

RECONHECIMENTO - Esta é uma iniciativa de Geledés – Instituto da Mulher Negra e Instituto Unibanco

A Escola Municipal Professora Maria Graciette Dias é uma das vencedoras da categoria “Gestão Escolar”, do I Prêmio Estratégias de Equidade no Enfrentamento à Evasão Escolar: implicações da COVID-19 para a permanência na Educação Básica, divulgado nesta segunda-feira (20). Uma iniciativa de Geledés – Instituto da Mulher Negra e Instituto Unibanco, a premiação visa identificar, reconhecer e difundir ações que buscam reverter os impactos da pandemia de covid-19 na trajetória escolar de estudantes da Educação Básica.

Como prêmio, além do reconhecimento em âmbito nacional, a Escola receberá um Kit Multimídia contendo computador, projetor, caixa de som e microfone. Para esta premiação, foram recebidas 65 propostas de todas as regiões do Brasil, com a participação dos Estados de AL, AM, BA, CE, ES, GO, MA, MG, MT, PE, PB, PR, RJ, RN, RR, RS, SC, SE, SP e o DF.

A premiação da escola foi concebido devido ao excelente trabalho de gestão escolar realizado durante a pandemia pela unidade de ensino. “Tendo em vista que a escola tem em seus alunos boa porcentagem de crianças carentes e portadoras de deficiência, uma das medidas que foram tomadas na pandemia para que não houvesse casos de evasão escolar, foi o fato de prezarmos o vinculo com as famílias. Realizamos várias ações para manutenção dos vínculos com os alunos e as famílias garantindo o direito à educação e alcançado bons índices de aprendizagem, mesmo diante do isolamento social”, explicou o diretor da escola, Fabio Carreira.

A ideia principal da ação escolar foi conhecer a comunidade, seu público, e estabelecer várias formas de comunicação, atendimento e entrega de atividades às famílias dos alunos. Desta forma, todas as crianças conseguiram receber e entregar suas lições mesmo durante o cenário pandêmico.

“Ver nossa escola receber este prêmio é muito gratificante. Este é um reconhecimento de todos os esforços feitos por parte dos funcionários da escola para manter o aprendizado durante a pandemia, mesmo que de forma remota. Todo o trabalho desenvolvido busca os melhores resultados para as nossas crianças”, afirmou a secretária de Educação, Cultura e Esportes, Márcia Galdino.