Publicado em: 22/06/2022 - Última modificação: 29/06/2022 - 12:28

Prefeitura entrega certificados da 3ª fase do Prospera

INCLUSÃO PRODUTIVA - O projeto tem como objetivo promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão

A Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, realizou na última terça-feira (21), no Centro de Capacitação do Professor e Teatro Eva Wilma, a cerimônia de entrega dos certificados da terceira fase do Programa Prospera Família. A iniciativa visa promover a autonomia e a mobilidade social por meio do acesso ao mercado de trabalho e inclusão, visando à capacitação para o mercado profissional.

Confira as fotos

Durante a cerimônia que marcou o encerramento da terceira fase foram entregues 260 certificados de conclusão. O prefeito Tiago Cervantes destacou a importância do programa para mudar a realidade dos contemplados: “Hoje é dia de agradecimento, um dia muito feliz. Com os testemunhos de sucesso que presenciamos, pudemos compreender melhor como o programa mudou a vida das pessoas. Hoje o Prospera Itanhaém é exemplo para outras cidades. Um reconhecimento que nos deixa muito feliz”.

O secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, elogiou e destacou o empenho da equipe do Programa e do trabalho realizado pelos servidores da Secretaria: “Sou privilegiado por ter uma equipe forte, capaz e competente. A Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social criou ferramentas de gestão e solução de conflitos que foram utilizados por diversos municípios. Hoje, o Prospera Itanhaém serve como exemplo de gestão, inspirando assim outros municípios a seguirem os mesmos passos”, afirmou.

Regina Bispo, beneficiária do curso de maquiagem e mãe de três filhos destacou a importância do programa para mudar sua realidade. ”O Prospera surgiu num momento muito difícil da minha vida. Eu estava desacreditada e com o programa eu voltei a ter esperança”.

Rosangela Oliveira, de 37 anos, mãe de cinco filhos e ex-aluna do Programa afirma que o Prospera foi o começo da realização de um sonho. “Vi uma oportunidade de uma vida melhor. Queria agradecer e dizer aos coordenadores e as pessoas que estão por trás da criação desse projeto todo: não desistam de fazer um futuro. Esse Programa acontecer foi um diferencial na Cidade”.

O evento contou com a presença do prefeito Tiago Cervantes, do secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Hugo Di Lallo, do representante da Secretaria de Desenvolvimento Regional, Marco Aurélio Gomes, do representante da Secretaria de Assistência do Estado, Danilo Erly, e dos vereadores Arlindo Martins, Zé Roberto da JR e Silvinho Investigador, além o coordenador do Programa Prospera Família em Itanhaém, Cido Bezerra, e da diretora de Proteção Básica, Valquíria Malavasi.