Serviços
acessibilidade



Condesb

Reunião Condesb – 23 de dezembro de 2020

1 – Proibição da vinda de vans e ônibus turísticos (sem destino para meios de hospedagem)

2 – Fechamento das Praias 31/12 e 01/01, sob responsabilidade do Estado com efetivo da Polícia Militar, fiscais ambientais e agentes da vigilância sanitária

3 – Barreiras Sanitárias nas entradas dos Municípios e nas rodovias de acesso à Baixada (SAI e Mogi-Bertioga)

4 – Cancelamento das Operações Descida e inversão de pistas no SAI

5 – Campanhas Institucionais do Estado para desestimular a vinda de turistas para a Baixada Santista

6 – Manutenção da Fase Amarela para o funcionamento do comércio

7 – Renovação automática dos convênios do Estado para manutenção dos leitos COVID

31 de março de 2020

Aquisição de insumos

Para ganhar escala e reduzir custos, as Prefeituras vão trabalhar em conjunto na compra dos insumos da saúde. As prefeituras também solicitam maior rapidez do Estado nos exames do PCR para possível detecção do coronavírus.

Comércio

As cidades vão manter as restrições impostas pelo Estado em relação à quarentena até o dia 7 de abril. No sábado (4), após avaliação da evolução dos casos, será estabelecido diálogo com sindicatos e associações comerciais, para criar um plano regional e preparar o retorno gradativo dos estabelecimentos comerciais, trabalhando de forma escalonada, controlada e gradual.

Educação

Devido à interligação das redes municipais, com profissionais trabalhando em mais de uma cidade, será estudado em nível regional um calendário único para os municípios, a partir das definições em nível Estadual e Federal.

Estrutura hospitalar

Mapeamento das demandas regionais para estruturação completa dos leitos hospitalares em implantação para que tenham todos os insumos e equipamentos necessários, como de respiradores, produto em falta no mercado, solicitando transparência dos dados e mais apoio do Estado e da União.