Serviços
acessibilidade



IPTU – BOLETO EM ATRASO

Área responsável

Departamento da Receita


Legislações e Normas


Quem pode solicitar?

Proprietário, compromissário, inventariante ou procurador


Quando solicitar?

Todos os débitos do ano vigente. Anos anteriores entram em Dívida Ativa


Canais de atendimento para solicitar o serviço protocolo.

Paço Municipal Anchieta, na Avenida Washington Luiz, 75, no Centro, no Call Center, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Informações pelo telefone de contato (13) 3421-1600 – ramal 1283.

Site: https://portalweb.sistemas4r.com.br.


Principais etapas do Serviço – Passo a Passo

Para casos de atraso no carnê de IPTU deste ano, o procedimento é simples. O contribuinte pode conferir os débitos de IPTU ou ISS ao entrar no Site Oficial da Prefeitura, no link https://portalweb.sistemas4r.com.br/, no setor “Segunda via de IPTU / ISS TAXAS” e informar o número do cadastro, que se encontra em seu carnê.

Já para casos de débitos de anos anteriores, o contribuinte é inscrito em Dívida Ativa. Neste caso, para se informar se o imóvel está inscrito em Dívida Ativa e/ou renegociar os débitos, o contribuinte deve entrar em contato pelo telefone (13) 3421-1600 – ramal 1257, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Em ambos os casos, o contribuinte pode comparecer ao Paço Municipal Anchieta.


Taxas e Preços

Haverá juros e multas para casos de atraso. O boleto emitido no site gera automaticamente o valor atualizado