Igreja Nossa Senhora do Sion

A Igreja Nossa Senhora do Sion foi construída em estilo romano. É uma das únicas de todo o litoral paulista neste estilo, com um belo interior da Nave Central cujo teto é decorado com a imagem de Nossa Senhora e o altar ornado com uma bela imagem antiga.

Ela compõe um quadro harmonioso com a praça do centro de Suarão, recentemente remodelado. A igreja foi construída por Joaquim Branco, um empreendedor e visionário, que após visitar a cidade em 1917, se entusiasmou e junto com o prefeito da época, Antônio Mendes da Silva Jr., realizaram um projeto urbanístico, uniformizando o traçado da Cidade, logo após à construção da igreja. A área onde ela foi construída é do Círculo Social do Ipiranga, juntamente com a área da praça.

Local: Praça Nossa Senhora do Sion – Suarão
Informações: 3422-4029