Serviços
acessibilidade



Publicado em: 06/04/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 13:08
[email protected]

Campeonato Paulista de Karate acontecerá no ginásio do Satélite

ESPORTE - No ano passado, a Cidade sediou a 2ª etapa no mesmo período do ano e recebeu mais de 300 atletas



A competição é realizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK)

Compartilhar:

Como já virou tradição na Cidade desde 2013, o karate fará parte da programação de aniversário de Itanhaém no domingo (29). Desta vez, a etapa inicial do Campeonato Paulista de Karate Esportivo será realizada no Satélite Esporte Clube, com entrada gratuita, na Rua Emidio de Souza, 137, a partir das 9 horas. A competição é realizada pela Federação Esportiva e Educacional Paulista de Karate (FEEPK), com organização da Associação Kodokan Karate-Do Shorin Ryu de Itanhaém.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

No ano passado, a Cidade sediou a 2ª etapa no mesmo período do ano e recebeu mais de 300 atletas. Na ocasião, a Associação Kodokan, impulsionada pela torcida, ficou na liderança do quadro de medalhas. Mais adiante, o Ginásio de Artes Marciais recebeu também a etapa final do torneio, fazendo com que a equipe local terminasse em 2º.

As competições englobam dois formatos: “kata” (forma) e “kumite” (luta). As mais diversas faixas etárias são contempladas na competição, dos 5 aos 60 anos de idade, tanto no masculino quanto no feminino. No ano passado, atletas da Cidade, comandados pelo sensei Djalma Barros (responsável pela Associação Kodokan), também fizeram bonito na Copa Brasil – disputada em São José dos Campos (SP) – e sobretudo no Campeonato Brasileiro, que aconteceu no Rio de Janeiro.

ANIVERSÁRIO – No mês de aniversário da Cidade, diversas competições esportivas prometem agitar o calendário. Primeiro, teve o Festival Solidário de Capoeira, que aconteceu no domingo (22); e no mesmo dia do Campeonato Paulista de Karate, domingo (29), acontecerá o 486 Itanhaém, com corrida e caminhada saindo da Avenida Jaime de Castro.


Palavras-chave: , ,