Serviços
acessibilidade



Publicado em: 01/08/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:34
[email protected]

Saúde e educação avançam no Litoral Sul e Vale do Ribeira, aponta estudo

AVANÇO - Dentre os pontos estão: vocação para o turismo regional, necessidade de melhoria das rodovias estaduais que cortam a região e melhora do serviço de comunicação nas comunidades mais afastadas




A conclusão deste levantamento faz parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul e atende aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para 2030

Compartilhar:

Cinquenta alunos da Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH/USP), da Universidade Federal do ABC e mestrandos da FGV-SP apresentaram na noite da última segunda-feira (30), no campus da USP Leste, em São Paulo, o resultado das visitas técnicas realizadas nos 25 municípios associados ao Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal do Vale do Ribeira e Litoral Sul (CODIVAR).

 Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

A vocação para o turismo regional, a necessidade de melhoria das rodovias estaduais que cortam a região, a melhora do serviço de comunicação nas comunidades mais afastadas e a tensão existente entre a população e a gestão do meio ambiente foram os principais pontos levantados pelos pesquisadores nas cidades.

A conclusão deste levantamento com sugestão de programas e projetos faz parte do Plano de Desenvolvimento Estratégico do Vale do Ribeira e Litoral Sul e atende aos objetivos do desenvolvimento sustentável da ONU para 2030, onde os estudantes identificaram avanço dos indicadores sociais dos últimos 20 anos, principalmente, nas áreas de educação e saúde.

Estiveram presentes no encontro os prefeitos Luciano Polaczek (Apiaí), Gilson Fantin (Registro), Dinamerico Peroni (Itariri) e Gabriel Rosa (Cananeia). Participaram ainda o superintendente do CODIVAR, Wiber Rossini, o presidente da Oficina Municipal, José Mario Brasiliense Carneiro, o gerente de Projetos do Instituto Passe de Mágica, Wiliam de Oliveira, e o professor do curso de Gestão Pública da USP, Fernando de Souza Coelho.

Pelo Instituto Jus estavam presentes Sinoel Batista e Carminha Meirelles Toledo Cruz. A presidente do Fundo Social de Registro Maria Amélia Fantin, o presidente da Câmara Municipal de Itariri, Luiz Antônio Alexandria, e os vereadores do município Aloísio Antunes Batista e Carlos Rocha também compareceram ao encontro.

 


Palavras-chave: ,