Publicado em: 20/09/2018 - Última modificação: 16/11/2020 - 12:31

Semana Nacional de Trânsito: panfletagem no Centro visa conscientização

PREVENÇÃO - Os materiais trazem esclarecimentos aos motoristas em relação à segurança no trânsito

Visando aumentar a consciência dos usuários da via, bem como promover a importância de um trânsito civilizado na sociedade, a Prefeitura de Itanhaém, por meio da Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, realizou nesta quinta-feira (20) uma panfletagem educativa na Rua João Mariano Ferreira, no Centro. Outras atividades irão acontecer até o dia 25.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram e no Facebook

O objetivo do evento é conscientizar a população e mobilizá-la em favor da construção de um trânsito mais seguro. Os panfletos trazem esclarecimentos aos motoristas em relação à segurança no trânsito, onde cada um tem sua responsabilidade. Trata-se de um estímulo a todos os condutores, seja de caminhões, ônibus, vans, automóveis, motocicletas ou bicicletas, e aos pedestres, a optarem por um trânsito melhor.

Para o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, ser um motorista consciente é saber que toda a população estará segura. “A Semana Nacional de Trânsito é uma grande oportunidade para focar nos índices de acidentes, alertando aos condutores que a segurança de vias, depende exclusivamente de cada um”.

SEMANA NACIONAL DE TRÂNSITO – Realizada entre 18 e 25 de setembro, acontece em todo o território brasileiro e é destinada à promoção de ações educativas pelos órgãos e entidades de trânsito. A cada ano, o Contran (Conselho Nacional de Trânsito) estabelece o tema da Semana Nacional de Trânsito, em atendimento ao disposto no artigo 75 do CTB (Código de Trânsito Brasileiro). Neste ano, é “Nós Somos o Trânsito”.

Confira a programação da Semana Nacional do Trânsito, que acontece até o dia 25:

DATA HORA AÇÃO LOCAL

21/09

16 horas Palestra Educativa EE Silvia Jorge Pollastrini – Rua Profª Alice T. C. Saraiva, 32 – Belas Artes
10 horas Panfletagem e Blitz educativa Avenida Rui Barbosa (próximo à Praça Narciso de Andrade) – Centro
22/09 10 horas Panfletagem – Dia Mundial sem carro Avenida Rui Barbosa (próximo à Praça Narciso de Andrade) – Centro

23/09

10 horas Panfletagem – Dia Nacional do Agente de Trânsito Feira do Gaivota – Rua Curitiba
15 horas Mini Pista Educativa Nova Orla do Centro
24/09 10 horas Panfletagem Avenida Rui Barbosa (próximo à Praça Narciso de Andrade) – Centro

25/09

13h30 Palestra Educativa EM Harry Forssel – Rua Emídio de Souza, 2.688 – Oásis