Publicado em: 29/01/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:57

GCM realiza operação de desocupação às margens do mangue

AÇÃO - Iniciativa aconteceu próxima a Avenida Wallace Arthur Skerrat, após a alça da ponte Sertório Dominiciano da Silva (sobre o Rio Itanhaém), no sentido Centro/Belas Artes.

Para denunciar invasões e construções irregulares, as pessoas podem ligar para o telefone (13) 3421-1600, ramal 1296, ou no número de emergência 153

Em conjunto com a Secretaria de Serviços e Urbanização, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal, por meio da Guarda Civil Municipal (GCM), realizou, no último dia 25, uma operação para desocupar e demolir construções irregulares próximas ao mangue. A ação aconteceu às margens da Avenida Wallace Arthur Skerrat, após a alça da ponte Sertório Dominiciano da Silva (ponte sobre o Rio Itanhaém), no sentido Centro/Belas Artes.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram , no Facebook e no Twitter

Uma operação anterior havia detectado o problema e desocupado o local, removendo as famílias residentes e direcionando-as para um local seguro. Porém, a nova operação aconteceu em consequência de invasões à construção, pois usuários de entorpecentes estavam frequentando o local, sujando e ameaçando a segurança da região.

• Maior proteção e conforto: Guarda Civil Municipal recebe novos coletes
• Delegacia de Defesa da Mulher poderá ser implantada em Itanhaém

“Além das invasões que prejudicavam a segurança de toda a região do bairro, a construção ameaçava o Meio Ambiente, pois havia bastante entulho, que ia direto para o mangue”, explica o comandante da Guarda Civil Municipal, Antônio Carlos da Silva.

A Prefeitura realiza constantemente o combate à invasão e construções irregulares em áreas públicas. Para denunciar, as pessoas podem ligar para o telefone (13) 3421-1600, ramal 1296, ou no número de emergência 153.

Palavras-chave: , , , ,