Publicado em: 27/02/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Órgãos traçam estratégias de segurança para o Carnaval e o combate ao transporte irregular

FORÇA-TAREFA - Foram apresentadas ideias e sugestões de como os setores podem unir esforços para impedir problemas no feriado mais animado do ano

A sala de reuniões da Prefeitura foi palco do primeiro encontro do ano do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM)

Nesta quarta-feira (27), a sala de reuniões da Prefeitura de Itanhaém foi palco da primeira reunião do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) deste ano. O encontro reuniu autoridades de diversos setores da Prefeitura, da Câmara Municipal e das forças policiais para tratar de ações de segurança no Carnaval. Foram apresentadas ideias e sugestões para a união de esforços com o objetivo de impedir os problemas do feriado mais animado do ano. Em pauta também esteve o transporte clandestino de passageiros e a entrada irregular de vans e ônibus.

Reunião do GGIM - Carnaval em pauta

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A reunião começou com os representantes da secretaria de Turismo, que apresentaram o cronograma do Carnaval. Logo em seguida, os demais participantes falaram sobre possíveis problemas e buscaram alternativas de como evitá-los. Um dos pontos mais abordados foi a questão do som alto. Após as reclamações e a divulgação de lugares constantes do problema, a Guarda Civil Municipal (GCM) e a Polícia Militar (PM) decidiram que trabalharão em conjunto, com uma comissão especial que realizará patrulhas em locais estratégicos e atenderá denúncias apenas destes casos.

Aumente o respeito, diminua o som: desobediência da Lei do Silêncio gera multa
Itanhaém prepara esquema especial de segurança para a Operação Carnaval

Além disso, o efetivo do departamento de Trânsito estará todo na rua, e algumas vias serão alteradas. Para evitar acidentes, os semáforos da Cidade funcionarão 24 horas por dia, e as praias dos Sonhos e dos Pescadores já estão com reforços na sinalização. Ficou combinado também que os fiscais do departamento de Comércio estejam trabalhando efetivamente para que os locais que possuem denúncias frequentes cumpram seus alvarás de horário.

“Esse trabalho em conjunto com os demais órgãos será de extrema importância para garantir a segurança daqueles que escolheram Itanhaém para passar o Carnaval”, finaliza o secretário de Trânsito e Segurança Municipal, Milton Saldiba Passareli de Campos Júnior, que conduziu a reunião juntamente com o vice-prefeito e secretário de Governo, Tiago Cervantes.

Também estiveram presentes representantes das secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social, de Comunicação Social, de Desenvolvimento Econômico, de Saúde e de Turismo, além da Câmara Municipal, da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), do Conselho Municipal de Segurança (COMSEG), do Conselho Tutelar, do Corpo de Bombeiros, entre outras entidades.

Palavras-chave: , ,