Publicado em: 11/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:56

Mutirão de ultrassonografia neste sábado; necessário agendamento prévio nas USFs

EXAME - EXAME - Depois de agendado, a pessoa será comunicada da data, horário e local em que será realizado o exame pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou por telefone

A Secretaria de Saúde promove o mutirão de ultrassonografia na Cidade, que acontece aos sábados, durante todo o mês de março. Está prevista a realização de mais de 2.000 exames agendados, que podem ser feitos nas Unidades de Saúde da Família (USFs) de cada bairro. As pessoas serão comunicadas sobre a data e horário em que será realizado o exame pelo Agente Comunitário de Saúde (ACS) ou por telefone.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Tais ações, além de priorizar os pacientes com exames de urgência, contribuirão para uma  significativa diminuição da demanda já existente nas unidades. A ultrassonografia é um dos métodos de diagnóstico por imagem mais eficiente e que pode auxiliar bastante na análise médica e, consequentemente, na escolha do tratamento a ser realizado pelo paciente.

Programa Amamentar: Cescrim necessita de doações de potes
Ciclo de pré-conferências da Saúde já se iniciou e munícipes podem participar e debater temas

ADVERTÊNCIA

Vale ressaltar a importância de o paciente manter o cadastro atualizado em sua respectiva unidade, principalmente o número de telefone, para contato mais rápido e eficiente; outro ponto é a justificativa de ausência, caso não haja possibilidade de comparecer no dia da consulta ou exame. Basta entrar em contato com a USF e avisar. Desta forma, a equipe poderá remarcar e passar a vaga para outro paciente.

“Infelizmente temos um número muito grande de pacientes faltosos, o que dificulta em muito o fluxo, principalmente no tocante aos agendamentos fora do Município – Ambulatório Médico de Especialidades de Praia Grande (AME) e Hospital Guilherme Álvaro (HGA). Quando há faltas sem justificativa, torna-se impossível repassar a vaga, e a temos como perdida”, alerta a Coordenadora de Agendamento Municipal, Luciana de Oliveira Lima.

Palavras-chave: , , ,