Publicado em: 13/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Ciclo de pré-conferências da Saúde acontece até sexta; munícipes podem participar e debater temas

COOPERAÇÃO - Esta etapa é extremamente importante, pois declara a representatividade da Cidade e garante o posicionamento da sociedade quanto às necessidades públicas

Sabendo que não há alguém melhor do que o usuário da Rede Municipal de Saúde para sugestionar novos caminhos, a Secretaria de Saúde convoca munícipes para participar das pré-conferências da pasta, que ocorrerão até sexta-feira (29), em diversos bairros da Cidade. Os encontros visam aproximar a população do Sistema Único de Saúde (SUS) e juntamente articular novas propostas e soluções aos desafios da Secretaria, como serviços e atendimentos que necessitam de maior qualidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

As pré-conferências ajudam a formular a estrutura do SUS, buscando melhorá-lo por meio de diretrizes provindas inicialmente dos municípios. Esta etapa municipal é extremamente importante, pois declara a representatividade da Cidade e garante o posicionamento da sociedade quanto às necessidades públicas. Tais encontros como estes proporcionam transformações significativas no Sistema. A participação da população no contexto da saúde é estabelecida pela Constituição Federal e regulada pela Lei Nº 8.142/1990.

Saúde como direito, consolidação dos princípios do SUS e financiamento adequado e suficiente para o SUS serão os eixos de debate nas pré-conferências. Já o tema da 11ª Conferência Municipal de Saúde será democracia e saúde.

Controle de Endemias realiza ação de combate ao Aedes no Suarão e Centro
Programa de Equoterapia está com inscrições abertas para formação da lista de espera

As pré-conferências têm por objetivos:
-Estabelecer diálogos com a sociedade em defesa do direito à saúde e do SUS.

-Fortalecer a participação popular com ampla representação da sociedade.
-Avaliar a situação do atendimento em saúde na Cidade e elaborar propostas a partir das necessidades.
-Indicar e eleger delegadas(os) e suplentes para participarem da 11ª Conferência Municipal de Saúde.

Para mais informações, basta entrar em contato com o Conselho Municipal de Saúde pelo telefone (13) 3421-4410 ramal 4412 ou procurar a Secretaria de Saúde Municipal, na Avenida Capitão Mendes, 52, Centro, onde também fica sediado o próprio Conselho.

Confira abaixo as datas e locais das pré-conferências:

Data Horário Local Endereço Referência
18/03 Das 14 às 16 horas USF Avenida Padre Teodoro Ratisbone, 921 USF Suarão
20/03 Das 9 às 11 horas Unidade Rua Maranata, 229, Jardim Sabaúna Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI)
20/03 Das 14 às 16 horas Grupo Vida Rua Thaís, 114 USF Loty
21/03 Das 9 às 11 horas Unidade Rua Expedicionário Poitena, 21 CMR e Fisioterapia
21/03 Das 14 às 16 horas USF Avenida Flácides Ferreira, 500 USF Gaivota
22/03 Das 9 às 11 horas Unidade Rua Zeferino Soares, 123, Centro Centro Especializado em Diabetes de Itanhaém (CEDI)
22/03 Das 14 às 16 horas USF Avenida Pedro Carlos Gerônimo Soares, 1074 Projeto CUIDAR
26/03 Das 9 às 11 horas Unidade Rua Expedicionário Poitena, 21 Centro de Especialidades Médica de Itanhaém (CEMI)
27/03 Das 14 às 16 horas Unidade Rua Mário Gimenez, 30, Umuarama Projeto CUIDAR
29/03 Das 9 às 11 horas USF Avenida Tiradentes, 98 USF Centro