Serviços
acessibilidade



Publicado em: 13/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Controle de Endemias realiza ação de combate ao Aedes no Suarão e no Centro

PRECAUÇÃO - A nebulização mata apenas os mosquitos alados – na fase adulta – do Aedes Aegypti, sendo ineficaz contra as larvas



Ação conjunta de combate acontecerá nos bairros Suarão e Centro até sexta-feira (15)

Compartilhar:

Moradores dos bairros Suarão e Centro devem estar atentos e colaborar com os agentes de saúde. Isso porque até sexta-feira (15), das 9 às 12 horas, o setor de Controle de Endemias realiza uma ação conjunta de combate ao Aedes Aegypti, composta de nebulização e visitas a imóveis. A nebulização será realizada principalmente nas quadras onde ocorreram casos suspeitos ou confirmados de alguma das doenças transmitidas pelo mosquito.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Caso venha chover neste período, a ação será prorrogada até que o tempo estabilize, pois não é possível fazer visitas ou aplicar inseticidas com a chuva. Importante ressaltar que no Suarão a visita aos imóveis ocorrerá entre as Avenidas Suarão, Ararangaba, Dr. José Peixe Abade e Rua Mambú, visando atender 32 quadras que serão visitadas por agentes de endemias e de saúde. Já no Centro, serão visitados os imóveis das Ruas Danilo Teixeira e Professor Augusto de Carvalho, além da Avenida Beira Mar.

Vale frisar que a nebulização mata apenas os mosquitos alados – na fase adulta – do Aedes Aegypti, sendo ineficaz contra as larvas. Na oportunidade, fica o alerta de que é indispensável a remoção de criadouros dentro das residências. Para denúncia ou mais informações, basta entrar em contato com o setor pelo telefone (13) 3422-1944, que está localizado na Rua Guarani, 431, na Praia dos Sonhos.

Leia mais
Programa Amamentar: Cescrim necessita de doações de potes para armazenar leite materno
Mutirão de ultrassonografia acontece em Itanhaém; atendimento é aos sábados

AVISOS
Para que tudo ocorra com tranquilidade, a população deve colaborar recebendo os agentes em casa, retirando os animais domésticos e roupas de cama da varanda, cobrindo os alimentos e demais utensílios domésticos e etc. Em relação aos animais, recomenda-se ficar do outro lado da rua durante um período de 20 a 30 minutos, para que a química do produto não os afete. Além disso, após a ação, todos deverão continuar com os cuidados para evitar o acúmulo de água parada.


Palavras-chave: , , ,