Serviços
acessibilidade



Publicado em: 27/03/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55
[email protected]

Time feminino de rugby representa Itanhaém em busca de bicampeonato brasileiro

ESPORTE - A competição terá apenas uma etapa, que neste ano, acontecerá no Rio de Janeiro, no campo de rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro



A equipe é a atual campeã do Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s

Compartilhar:

As meninas do “Athenas Rugby” novamente representarão o esporte da Cidade no universo do rugby em nível nacional. A equipe é a atual campeã do Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s, e, no sábado (6), irá atrás do bicampeonato. A competição terá apenas uma etapa, que neste ano, acontecerá no Rio de Janeiro, no campo de rugby da Universidade Federal do Rio de Janeiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

“Estamos esperançosas com a possibilidade do bicampeonato. Por isso, estamos em constante treino. Com certeza serão jogos disputados força a força, tackle a tackle e todas as meninas estão se dedicando ao máximo. Aqui é Athenas”, destaca a treinadora do time feminino, Naiara Pantel. A equipe vai competir com mais três times femininos.

Leia mais
Meninas do ‘Athenas Rugby’ voltam para a Cidade com o título de campeãs brasileiras
Alunos da escolinha “Athenas Rugby” prestigiam seleção brasileira em amistoso

COMPETIÇÃO

Também conhecido como Brasil 9s, o Campeonato Brasileiro de Rugby League 9s, é a principal competição da modalidade. Ele é realizado pela Confederação Brasileira de Rugby League e chancelado pela Federação Internacional de Rugby League, e reunirá 6 equipes masculinas e 4 femininas, de todos os lugares do país. Além disso, o torneio é uma oportunidade dos participantes serem valorizados, já que os atletas serão observados para compor as seleções brasileiras de Rugby League A, B, juvenil e feminina.


Palavras-chave: , , , ,