Publicado em: 01/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:55

Chuva dá trégua e Prefeitura investe em manutenção de ruas e avenidas

REGIÕES - Desde a última semana, os bairros Gaivota, Umuarama, Bopiranga e Cibratel II recebem os serviços de zeladoria da equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização

A equipe da Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização aproveitou a trégua das chuvas para dar continuidade à agenda de manutenção nas ruas e avenidas, que é perene. Desde a semana passada, mais bairros foram incluídos nos serviços de revitalização, entre eles, limpeza, cascalhamento e nivelamento, capinação e operação tapa-buracos. Desta vez, a Avenida Flácides Ferreira, no Gaivota; a Estrada Gentil Perez, no Umuarama; a Rua Hum e a Estrada Rio Preto, ambos também no Gaivota; a Avenida Gonçalo Monteiro, no Cibratel II; e a Avenida Sorocabana (da Avenida Clara Martins Zwarg), no Bopiranga, recebem melhorias.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagramno Facebook e no Twitter

Ainda de acordo com informações da Secretaria de Serviços e Urbanização, o cronograma seguirá durante toda a semana, atendendo as regiões simultaneamente. Só lembrando que em casos de temporais, os trabalhos são paralisados, pois não há como iniciar ou concluir qualquer manutenção quando o solo estiver úmido. “É importante ressaltar que a descontinuidade dos serviços de terraplanagem e tapa-buraco que, esporadicamente, pode ocorrer, é causada pelas fortes chuvas. Para o retorno da programação é essencial que a terra esteja seca”, explica o titular da pasta, Vinícius Camba de Almeida.

Os trabalhos melhoram as condições dos moradores de diversos bairros, além de facilitar o acesso a regiões de difícil trafegabilidade. “Quando investimentos nos bairros, investimos em qualidade de vida, pois os serviços influenciam diretamente no dia a dia de quem mora nesses locais”.

De ponta a ponta: serviços de manutenção acontecem em diversos bairros
Prefeitura realiza limpeza dos principais rios da Cidade; ação ameniza impactos das chuvas

Na Avenida Flácides Ferreira, no Gaivota, dois caminhões foram transferidos ao local para ajudar nos trabalhos com massa asfáltica para melhorar as condições da avenida, dentro do cronograma de atividades. Já na Estrada Gentil Peres, no Umuarama, foram realizados os trabalhos de capinação e de roçada. Outra região que também recebeu os serviços foram a Rua Hum e a Estrada do Rio Preto, ambos também no Gaivota, onde houve os trabalhos de nivelamento, cascalhamento e terraplanagem.

Ainda esta semana acontecem as obras de drenagem, nivelamento e cascalhamento na região do Cibratel II, mais precisamente na Avenida Gonçalo Monteiro. Os serviços de zeladoria também iniciaram na Avenida Sorocabana (Avenida Clara Martins) que recebeu a operação tapa-buracos. O nivelamento de lajotas ocorreu na rua Timóteo Garcia Lama com a Maranata.

Palavras-chave: , , , , ,