Publicado em: 05/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Operação contra invasões avança para o bairro Cibratel

COMBATE - A finalidade da ação é proteger loteamentos de preservação ambiental, além de inibir avanços de construções irregulares

A população pode denunciar esse tipo de situação pelo número telefone (13) 3421-1600, ramal 1296

Coibir invasões. Este é o objetivo da equipe da Comissão de Combate às Construções Irregulares da Prefeitura de Itanhaém que na última quinta-feira (4) deu início a mais uma fase da operação contra ocupações clandestinas. Desta vez, a região a receber os profissionais para os serviços de demolição foi o Cibratel. Uma das finalidades da ação é proteger loteamentos de preservação ambiental, além de inibir avanços de invasões, que, em alguns casos, podem representar riscos iminentes aos moradores.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No terreno da derrubada havia uma construção de alvenaria incompleta ao lado esquerdo, no fundo da área, além de um barraco de madeira e lona ao lado direito. Mais à frente, havia três carros em estado deplorável apinhados com entulhos e lixo. Em meio a tudo isso, era possível encontrar materiais de construção ainda não utilizados, como blocos, telhas, pedra e areia.

“Essas operações contra as invasões estão sendo intensificadas na Cidade. Elas são bem recebidas pelos moradores da região, tendo em vista que o combate é realizado de forma totalmente regular. As pessoas que passaram pelo local elogiaram a ação da equipe da Prefeitura de Itanhaém. As invasões trazem prejuízo ambiental e problemas de segurança”, ressalta o secretário de Habitação, José Renato Costa de Oliva.

Tolerância zero às invasões; operação combate construções irregulares no Suarão
Operação de combate a invasões de terrenos são iniciadas em Itanhaém

Uma escavadeira, a serviço da Prefeitura, realizou a derrubada da estrutura de alvenaria e de barraco. Os carros foram guinchados até o pátio, onde o proprietário deverá reavê-los. Os materiais de construção foram levados por caminhões da Prefeitura até um local indicado pelo morador.

Esses procedimentos continuarão ocorrendo por outras regiões, para que, desta maneira, a segurança e o bem-estar dos munícipes possam ser garantidos. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (13) 3421-1600, ramal 1296, ou 153. A pessoa também poderá fazer a denúncia pessoalmente à Secretaria de Obras e Desenvolvimento Urbano, na Av. Washington Luiz, 75, no Centro, ou diretamente à Regional mais próxima da sua residência.

Palavras-chave: , , , ,