Publicado em: 12/04/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Serviços minimizam impactos das chuvas; equipe estará nas ruas no fim de semana

INTENSIFICADOS - O objetivo das ações é normalizar a situação dos bairros mais atingidos pelas fortes chuvas

A Secretaria Municipal de Serviços e Urbanização mobiliza equipes para ações de resposta às fortes chuvas que atingiram Itanhaém nos últimos dias. Além dos trabalhos intensos de zeladoria promovidos durante a semana, 150 profissionais também estarão nas ruas neste fim de semana (sábado e domingo) realizando a remoção de inservíveis e os serviços de limpeza de canais, drenagem de águas pluviais e operação tapa-buraco. O objetivo das ações é normalizar a situação dos bairros que sofreram danos em decorrência do grande volume de água que caiu na Cidade.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Uma série de ações é realizada pelas equipes das regionais localizadas no América/Parque Novaro, Belas Artes, Centro, Gaivota e Suarão que atuam onde há maior demanda e pontos mais críticos. Nesta semana, os profissionais estiveram na Avenida Tamoios (lado morro), no Tupi, realizando os serviços de terraplanagem, cascalhamento e nivelamento. Outra região que também recebeu os trabalhos foi o bairro Belas Artes. Em alguns pontos, os profissionais executaram os serviços de taba-buraco.

Prefeitura prioriza áreas mais afetadas pelas chuvas
Operação cata-treco percorre diversos bairros; solicitação também nas regionais

Além de ações pontuais, a equipe trocou tubos da avenida da praia do São Fernando, direção da Rua Existente. Aduelas para a passagem sobre o Rio Paraná Mirim, ligação entre Gaivotas e Santa Cruz, também foram inseridas na região. O trevo Anchieta – Rua Cidade de Iguape – no bairro Cidade Anchieta, recebeu caminhões para os serviços de tapa-buraco.

“Nosso efetivo está todo na rua para minimizar os impactos causados pelas fortes chuvas. Vamos, inclusive, trabalhar neste fim de semana para que os serviços atinjam o maior número de ruas e avenidas”, ressalta o secretário de Serviços e Urbanização, Vinícius Camba de Almeida.

Palavras-chave: , , , ,