Publicado em: 10/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Mães de recém-nascidos atendidos pelo Cescrim recebem kits higiene do Fundo Social

HOMENAGEM - Ação social contou ainda com stand de maquiagem para valorizar a beleza e a autoestima das mulheres que participaram do evento

Elas, que foram homenageadas por meio do singelo agrado, são atualmente acompanhadas pelo Cescrim Paula Vegas, no Jardim Mosteiro

O mês de maio pode provocar diversas lembranças e comemorações, mas é impossível que o Dia das Mães não seja recordado. Por compreender bem isto, na tarde desta sexta-feira (10), o Fundo Social de Solidariedade presenteou diversas mães com kits higiene para os recém-nascidos. Elas, que foram homenageadas por meio do singelo agrado, são atualmente acompanhadas pelo Centro Especializado na Saúde da Criança e da Mulher (Cescrim) Paula Vegas, no Jardim Mosteiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Acompanhado pelo secretário de Saúde, Fábio Crivellari Miranda, a primeira dama Daily Kubagawa Gomes, que também preside o Fundo Social, reiterou a importância de cada mulher ali presente. Além disso, afirmou: “como mãe, sei o quanto esta data é especial para vocês. Então, quisemos proporcionar um agrado em homenagem às mães acompanhadas pelo Cescrim”. Logo em seguida, iniciou-se a distribuição dos kits, quando a presidente do Fundo entregou-os em mãos a cada mãe.

Amor em várias formas: conheça histórias de mães cuidadas por profissionais do Cescrim
A verdadeira segurança e proteção é o colo de uma mãe… Imagina se ela for guarda municipal?

O evento contou ainda com stand de maquiagem para valorizar a beleza e autoestima das mulheres que participaram da ação social. Sobre o valor de um momento como este, Luane Gabriele Lopes Lucas, de 20 anos, e mãe de primeira viagem, disse que “a iniciativa ajuda mães que precisam de verdade porque existem muitas que não têm condições”. Luane, que já está gestante de 8 meses, diz ter sido encaminhada ao Cescrim por meio da Unidade de Saúde da Família (USF) Centro, para os preparativos pré-parto e acompanhamento pós.

Ademais, a união da Secretaria de Saúde com o Fundo Social de Solidariedade visou principalmente proporcionar a valorização e reconhecimento das que já são e das que ainda serão mamães, enfatizando o fato de que podem continuar contando com o apoio do Cescrim. O kit higiene continha 7 itens essenciais para a saúde dos bebês, como fraldas e lenços umedecidos.

DETALHE

Lembram-se da Letícia Gomes da Silva, mãe das gêmeas e personagem na matéria em homenagem às mães do Cescrim? Lá estava ela, que não dispensou participar da homenagem do Fundo Social, convidada pela coordenadoria do Centro, e mais uma vez acompanhada da mãe Iraci Oliveira Borges, e claro, das meninas Ester e Eloá.

Palavras-chave: , , , ,