Publicado em: 10/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:51

Time do Emprego oferece curso de capacitação a pessoas que buscam colocação no mercado

OPORTUNIDADE - Entre as técnicas apresentadas, o desenvolvimento do lado pessoal e profissional, habilidades e competências, noções de como elaborar um currículo

Programa não só desenvolve o currículo como também explica sobre o planejamento financeiro, o trabalho por conta própria e o desenvolvimento de habilidades

Você está em busca de emprego? Cansou de deixar currículos em vários lugares e não obteve êxito? Você pode não estar qualificado para o que exige o mercado de trabalho. Para atender a demanda, o Time do Emprego, programa do Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Itanhaém, criou um curso com 12 encontros para capacitar pessoas que buscam oportunidade de emprego.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

Entre as técnicas apresentadas, o desenvolvimento do lado pessoal e profissional, habilidades e competências, noções de como elaborar um currículo, como se comportar em uma entrevista, como se comportar após conseguir o emprego, como se manter saudável nos momentos de estresse, como desenvolver formulários de solicitação de emprego, além de testes de língua portuguesa, raciocínio lógico e matemática.

Capacitação incentiva a participação de mulheres no mercado de trabalho
Inscrições para cursos de produções de pães, salgados e doces iniciam na segunda

O time do emprego não só desenvolve o currículo como também explica sobre o planejamento financeiro, o trabalho por conta própria, o desenvolvimento de habilidades e as competências que às vezes nem a própria pessoa sabe que possui e descobre isso na palestra. “Este curso é extremamente importante para a vida das pessoas que estão em busca de uma oportunidade de trabalho. É um ponto a mais no currículo”, explica a secretária de Relações do Trabalho, Mara Sanches Figueiredo.

Segundo a coordenadora do Time do Emprego, Simone Faya, o curso é voltado para todos os cidadãos sem distinção de idade, desde aposentados até donas de casa que estão cansadas de ficarem apenas nos serviços domésticos. “As pessoas que buscam uma oportunidade no mercado de trabalho ou montar seu próprio negócio tem que ter uma desenvoltura, saber conversar. No curso, este assunto será abordado e eles aprenderão muitas coisas sobre isso”, finaliza Simone.

PRÓXIMAS TURMAS:

Para quem se interessar no curso, as inscrições para as próximas turmas começam em julho. Ele tem duração de dez dias, com doze temas abordados onde a pessoa recebe um certificado de duração de horas, sendo que são quatro por dia. Para maiores informações, a pessoa deverá comparecer à Secretaria de Relações do Trabalho, situada na Avenida Harry Forssell, 1.505, Jd. Sabaúna, (terminal rodoviário) ou ligar no telefone: (13) 3426-7674 ou 3426-9669.

Palavras-chave: , , , ,