Publicado em: 22/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Operação de coleta de pneus é prorrogada até sexta; colabore em uma USF

CAMPANHA - Campanha se estenderá até o dia 31 para fortalecer o controle do mosquito por meio da diminuição dos possíveis criadouros

Para colaborar, basta recolher e levar pneus velhos a uma USF mais próximo de sua residência

As ações de Coleta de Pneus, referente à Semana Estadual da causa, que se iniciaram na primeira terça-feira (7) deste mês, foram prorrogadas até sexta-feira (31). A partir de agora, os pontos de coleta incluem somente as Unidades de Saúde da Família (USFs) e Regionais, onde o setor de Controle de Endemias realizará a coleta e transporte até o Ecoponto da Rodoviária. A Campanha visa inibir fortemente a proliferação do Aedes Aegypti, uma vez que o mosquito é transmissor de doenças infecciosas virais.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Dengue, zika e chikungunya estão na lista de agravos que o transmissor espalha nas cidades. Sabe-se que o pneu é um dos criadouros preferenciais do Aedes, a considerar que podem acumular água, favorecendo focos e proliferação do mosquito. A proposta visa, principalmente, colaborar com o controle do mosquito. Para participar da Campanha e colaborar na garantia da segurança da saúde das famílias de Itanhaém, basta que o munícipe recolha e leve pneus velhos a um ponto de descarte mais próximo de sua residência. No momento da entrega, os pneus devem estar secos.

Audiência Pública da Secretaria de Saúde ocorrerá na próxima quinta
Atenção moradores: setor de Endemias iniciou ação de combate ao Aedes no Belas Artes

O Controle de Endemias localiza-se na Rua Guarani, 431, Praia dos Sonhos, e pode ser contatado por meio do telefone (13) 3422-1944. Posteriores dúvidas poderão ser solucionadas diretamente com o setor, bem como denúncias e sugestões. Confira abaixo quais os endereços das Unidades para colaborar:

Palavras-chave: , , , ,