Serviços
acessibilidade



Publicado em: 23/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

Jardim Tropical recebe mutirão de combate à dengue neste sábado

INTENSIFICAÇÃO - Na oportunidade, um caminhão também passará nas ruas do bairro recolhendo materiais que possam acumular água



As visitas acontecem principalmente em regiões consideradas estratégicas e de potencial acúmulo de criadouros do mosquito

Compartilhar:

O Controle de Endemias, da Secretaria de Saúde, realizará um mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya, neste sábado (25), quando estarão sendo realizados os serviços de bloqueio e visita aos imóveis. Na oportunidade, um caminhão também passará nas ruas do Jardim Tropical recolhendo materiais que possam acumular água. O munícipe pode colaborar eliminando os potenciais criadouros do mosquito e recebendo os agentes de endemias nas residências.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Não é de hoje que os serviços de combate à dengue seguem constantemente na Cidade. As visitas casa a casa com os agentes acontecem periodicamente, principalmente em regiões consideradas estratégicas e de potencial acúmulo de criadouros do mosquito. Contudo, os profissionais da saúde ainda encontram dificuldades e resistência da população para entrar nos imóveis. Na dúvida, recomenda-se verificar se o agente está devidamente identificado, com crachá e uniforme.

Leia mais
Já pensou em adotar um espaço? Conheça mais sobre o programa “Adote uma Praça”
Com ampla programação, Itanhaém realiza Semana da Mata Atlântica; faça sua inscrição

Se for o caso, aconselha-se até que se entre em contato pelo telefone 3422-1944 para averiguar a veracidade do nome do funcionário, Registro de Cadastro (RC). O Aedes Aegypti transmite dengue, zika e chikungunya, que têm praticamente os mesmos sintomas, sendo eles, febre, dores nas articulações, manchas vermelhas no corpo, coceiras em diferentes intensidades dependendo da doença.


Palavras-chave: , , , ,