Publicado em: 27/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Proteção é a prioridade: investimentos contínuos garantem segurança

SEGURANÇA - Recentemente a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal instalou 14 novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da Cidade

Para garantir a efetiva segurança na Cidade, a Prefeitura ainda sela parceria com os órgãos de segurança: as polícias Civil e Militar

Por meio de constantes investimentos em viaturas, armamentos, equipamentos de monitoramento e equipamentos de segurança pessoal, o Governo Municipal estabelece em Itanhaém ações que garantem a segurança dos munícipes, levando em consideração o crescimento populacional.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Recentemente, a Secretaria de Trânsito e Segurança Municipal instalou 14 novas câmeras de monitoramento em pontos estratégicos da Cidade, que já contavam com 47 equipamentos. Mas desta vez, a Prefeitura inovou e as 14 câmeras contam com a tecnologia OCR (que realizam a leitura de placas de automotores e identificam veículos roubados). Todas as imagens são monitoradas no Centro de Operações e Inteligência (COI) de Itanhaém.

Decisivo para solucionar ocorrências, COI ajuda no esclarecimento de crimes
Mais de 5 mil lâmpadas foram substituídas no ano passado

Além disso, o Governo Municipal também investiu em viaturas: no final do ano passado a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu novas motocicletas para integrar o efetivo da GCM, colaborando com o patrulhamento e melhorando o tempo/resposta de ocorrências.

Em contínua renovação dos equipamentos, em janeiro a Administração Municipal efetuou a troca dos coletes de proteção de toda a corporação da Guarda Civil Municipal (GCM). Com maior proteção balística (capaz de suportar disparos com projéteis de calibre de nove milímetros e .357 Magnum), os 64 novos coletes proporcionam maior conforto aos agentes de segurança, já que são feitos com corte ideal para o corpo das pessoas, e aumentam a confiabilidade do guarda durante o serviço.

Para garantir a efetiva segurança na Cidade, a Prefeitura ainda sela parceria com os órgãos de segurança: polícias Civil e Militar para ações conjuntas que podem abranger desde o combate ao transporte de passageiros clandestinos até a invasão de áreas verdes.

Palavras-chave: , ,