Publicado em: 29/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

Sonho da casa própria, uma realidade para mais de mil famílias

HABITAÇÃO - As casas populares foram erguidas nos bairros Guapurá e Jardim Oásis, vitrines do programa municipal Morar Bem

As unidades habitacionais foram entregues às famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social da Cidade

Um dos mais importantes sonhos da família brasileira é a conquista da casa própria. E a Prefeitura de Itanhaém tornou realidade ao incentivar a construção de 1.372 unidades habitacionais entregues às famílias de baixa renda e de vulnerabilidade social da Cidade. As casas populares foram erguidas, entre 2013 e 2018, nos bairros Guapurá e Jardim Oásis, uma das principais vitrines do programa municipal Morar Bem, que investe em moradias à população.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O projeto no Guapurá, que construiu 1.284 unidades residenciais, foi apontado como modelo de parceria bem-sucedida entre os três governos: municipal, estadual e federal. Para atender a demanda das moradias no bairro, a Administração Municipal investiu em infraestrutura com a construção de escola e creche municipais, além do Núcleo de Atividades Culturais e Esportivas, que leva crianças e jovens para aulas de dança de rua e balé. Na região ainda há um projeto para a construção de uma Unidade de Saúde da Família (USF) e um campo de futebol.

Operação contra invasões avança para o bairro Cibratel

Tolerância zero às invasões; operação combate construções irregulares

Na região do Jardim Oásis, as casas populares contêm sala, cozinha, banheiro e quarto. As 88 famílias beneficiadas moravam em áreas de risco, pois residiam próximas ao Rio Itanhaém.

Palavras-chave: , , , , ,