Publicado em: 31/05/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30

I Fórum de Meio Ambiente discutirá arborização urbana

ARBORIZAÇÃO - O evento será realizado nesta terça-feira (4), na Câmara Municipal, na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo

O encontro será dividido em quatro painéis, cada um tratará de um aspecto diferente em relação à arborização urbana

Aberto à população, o I Fórum Municipal do Meio Ambiente se debruçará sobre a temática arborização urbana, fator que influencia diretamente no microclima local, no aumento da biodiversidade, entre outros. O evento ocorrerá nesta terça-feira (4), a partir das 17h30, na Câmara Municipal, localizada na Rua João Mariano Ferreira, 229, na Vila São Paulo.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O evento será dividido em quatro painéis, cada um tratará de um aspecto diferente em relação à arborização urbana. O primeiro, com início às 19h30, explanará sobre o Plano Municipal de Arborização Urbana com a engenheira florestal Tamara Ribeiro Botelho de Carvalho Maria. Às 19 horas, o assunto abordado será o manejo da arborização urbana, com a engenheira agrônoma Thais Muraro e os representantes do setor de agricultura do Município, Paulo Roberto Pantel e Thiago Oliveira.

Meio Ambiente: cartilhas orientam sobre o plantio de árvores em calçadas
Com ampla programação, Itanhaém realiza semana da Mata Atlântica

Às 19h30, o terceiro painel, com o diretor do Departamento de Meio Ambiente, William de Souza Carrillo, apresentará o projeto Arvorecer. Este momento ocorrerá das 20 às 21 horas, abordando as experiências de sucesso em arborização na Cidade, são elas: viveiro de mudas municipal, apresentado por Antônio Lopes Faria do CEPRio; o viveiro de mudas a Escola Técnica (ETEC) de Itanhaém, com o professor Julio Cesar Menezes Borges; e o projeto Pitanga, com Edgar Pedro de Souza.

A última palestra ocorrerá às 21h30, na qual os convidados poderão sanar dúvidas e sugerir propostas em relação aos temas tratados durante a noite. A Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente tem disponibilizadas cartilhas sobre arborização urbana com informações a respeito de espécies nativas, a importância e efeitos de cada uma delas, locais adequados de plantio e um passo a passo detalhado de como plantar uma árvore na calçada, de acordo com as normas apropriadas.

Palavras-chave: , , ,