Serviços
acessibilidade



Publicado em: 02/06/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:30
[email protected]

‘Maria de Todos os Povos’ é a exposição que segue no Fórum de Itanhaém até sexta

CULTURA - Nossa Senhora Imaculada da Conceição, Nossa Senhora de Guadalupe e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estas e outras fazem parte das 25 obras em exibição



As obras de arte podem ser vistas das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, Centro

Compartilhar:

As pinturas da exposição ‘Maria de Todos os Povos’, produzidas pelas mãos do artista Luís Carlos Faria, são consideradas uma das mais importantes do segmento religioso da América Latina e do Patrimônio Cultural Brasileiro. As obras de arte podem ser vistas no Fórum da Comarca de Itanhaém, até sexta-feira (7), das 12h30 às 18h30, na Avenida Rui Barbosa, 867, Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

 Confira as fotos

Nossa Senhora Imaculada da Conceição, Nossa Senhora de Guadalupe, Nossa Senhora dos Anjos e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. Estas e outras pinturas fazem parte das 25 obras da exposição itinerante que busca entender uma das vertentes do patrimônio imaterial que une a América Latina.

Leia mais
Gosta de eventos culturais? Não perca as últimas atrações de maio

A mostra retrata a influência religiosa e cultural para o Brasil e países da América Latina. Aborda, sobretudo, dois acontecimentos: os 300 anos da aparição da Imagem de Conceição no Rio Paraíba, em São Paulo, que mais tarde tornou-se um dos maiores símbolos de fé no mundo, transformando-se na padroeira do Brasil; e os 100 anos da aparição de Maria em Portugal, influenciando na cultura brasileira.

Não enaltece apenas a importância religiosa de Maria para a religião católica, mas está diretamente ligada à cultura latina, em suas festas, procissões e promessas. Toda a parte que envolve a história e a cultura foi realizada pela historiadora e pesquisadora Fátima Cristina Pires, que faz parte do grupo ‘História e Pesquisa Abarebebê’.

LUÍS CARLOS FARIA

O artista que pinta quadros de temas variados nasceu em Santos e tem 71 anos. As tendências artísticas se revelaram desde quando era criança, pois tinha facilidade para desenhar. Faria é morador da região há mais de 20 anos e participou de diversos eventos artísticos. É grande devoto de Nossa Senhora e participa do projeto ‘Maria de Todos os Povos’.


Palavras-chave: , , ,