Publicado em: 02/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:28

Após o sucesso da estreia, segunda etapa do Circuito Itanhaense de Surf já tem data marcada

DA CIDADE - Os atletas de Itanhaém Jair Watanabe e Caê Ribeiro brilharam nas suas categorias

A etapa da Praia dos Pescadores reuniu mais de 180 atletas que disputaram as 9 categorias competição

A 2ª Etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2019 já tem data marcada. Será nos dias 28 e 29 de setembro na Praia do Cibratel.  A competição tem tudo para repetir o sucesso da disputa inicial do campeonato, que aconteceu nos dias 27 e 28 de julho, na Praia dos Pescadores e reuniu mais de 180 atletas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Na 1ª etapa, dois surfistas da Cidade ficaram em primeiro lugar nas suas categorias. Jair Watanabe levou a melhor na Longboard  e  Caê Ribeiro brilhou na Open. Na Escolar, onde os atletas de Itanhaém com até 18 anos de idade disputam a competição e somam pontos para suas instituições de ensino, o colégio estadual Rosélia Braga Xavier, do Balneário Gaivota, foi o vencedor.

Outros destaques da competição foram o surfista de São Vicente Vitctor Santos, que conquistou os primeiros lugares nas categorias Mirim e Iniciante, Kauã Campos, de São Sebastião, brilhou na Júnior e Laura Agnes, também do município do Litoral Norte, foi a campeã na Feminina. Veja o resultados de todas as categorias abaixo.

Circuito Itanhaense de Surf acontece neste fim de semana

Campeões: última etapa do Circuito Itanhaense de Surf 2018 reuniu atletas de toda região

No total, 130 atletas das cidades de Peruíbe, Itanhaém, Mongaguá, Praia Grande, São Vicente, Santos, Guarujá, Bertioga e São Sebastião participaram das nove categorias. Outros 50 surfistas ficaram na lista de espera em caso de alguma desistência.

O momento mais festejado pelo público na competição foi nas disputas da categoria Petit, que reúne atletas até 10 anos. A cada bateria o público vibrava com o desempenho dos pequeninos surfistas. E o vencedor foi o talentoso Vini Palma, de Praia Grande, que vem despontando no cenário do surfe nacional.

Cerca de 200 quilos de alimentos foram arrecadados com as inscrições e serão doados para o Fundo Social de Solidariedade do Município.  Circuito Itanhaense de Surf é uma realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, com supervisão da Federação Paulista de Surf.  Confira o regulamento da competição clicando aqui.

PETIT

1º Vini Palma – Praia Grande