Publicado em: 09/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

As férias acabaram, mas os eventos culturais continuam no mês de agosto

CULTURA - Há várias atrações como sessões de filmes gratuitas, exposições de arte, oficinas e muito mais

Programação acontece até 31 de agosto, em diferentes pontos da Cidade.

A programação cultural deste mês já está disponível e pode ajudar os munícipes a escolherem o que fazer para se divertir em Itanhaém. Há várias atrações como sessões de filmes gratuitas, exposição de arte, oficinas e muito mais. Na Agenda, você encontra todas as informações para aproveitar os eventos sem surpresa.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

De 19 a 26 de agosto, das 9 às 16 horas, os munícipes podem visitar a exposição ‘Folclore Brasileiro’, na Sala de Leitura Harry Forssell, localizada na Rua Condessa de Vimeiros, 1131, no Centro. Além disso, a Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim fará a Semana do Folclore, até dia 26, das 8 às 17 horas.

A Sala de Leitura Harry Forssell também será palco da ‘Contação de Causos da Cultura Popular’, com a professora Ana Maria Ferreira, na segunda-feira (19). No dia 20, acontece a ‘Contação de História com Dona Benta’,  às 9 às 14 horas. A professora Juvanete Silva Braga Alves será a contadora de ‘Mundo da Magia e Imaginação’, no dia 26, às 14 horas. Logo após, terá ‘Oficina de Origami’, conduzida por Jaqueline Barbosa.

No dia 23, das 13 às 17 horas, acontecerá a oficina ‘Livre de dublagem’, conduzida pelo oficineiro Ítalo Yuri, no Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, localizado na Praça Carlos Botelho, 149, no Centro. Para se inscrever, o interessado deverá comparecer ao local, enviar um e-mail para [email protected] ou entrar em contato pelo telefone 3427-7981.

A Oficina de artesanato para a confecção de ‘Bonecas de Panos’ acontecerá nos dias 28, 29 e 30, às 14 horas, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, na Rua Cunha Moreira, 71, no Centro. São oferecidas 20 vagas, para pessoas a partir de 16 anos.

Pinacoteca Municipal abre edital para seleção de exposições

Os amantes de cinema não podem deixar de aproveitar as sessões de filmes gratuitas que estão acontecendo neste mês. O Cineclube Carlos Miranda exibe obras cinematográficas todas as quintas-feiras, às 18h30, na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, localizada na Rua Cunha Moreira, 71, Centro. Além disso, o Programa Pontos MIS trouxe os melhores filmes para o Espaço Gabinete de Leitura José Rosendo, sempre aos sábados, às 15 horas.

Confira a programação:

BIBLIOTECA MUNICIPAL

Dia: 8
Filme: CineMagia: A História das Videolocadoras de São Paulo
Classificação: Livre

Dia: 15
Filme: E La Nave Va, clássico de 1983 do diretor italiano Federico Fellini
Classificação: 14 anos

Dia: 22
Descrição: Cineclube Carlos Miranda
Filme: Irene, a Teimosa, de 1936, considerada uma das melhores comédias de todos os tempos

ESPAÇO GABINETE DE LEITURA