Publicado em: 12/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Encontro discutirá elaboração de programa de educação ambiental na Baixada Santista

MEIO AMBIENTE - Encontro ocorrerá no Instituto Gremar, localizado na Av. Presidente Vargas, 611, no Centro

Durante a reunião, os participantes discutirão a importância da educação ambiental por meio de apresentações de diversos projetos, palestras e oficinas

A preservação do meio ambiente e ações conscientes são tema do encontro entre integrantes da Rede de Educação Ambiental da Baixada Santista (REABS) e representantes da Secretaria Municipal de Planejamento e Meio Ambiente, que ocorrerá nesta quarta-feira (14), das 10 às 16 horas, no Instituto Gremar, localizado na Av. Presidente Vargas, 611, no Centro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

A REABS une profissionais da área de educação ambiental dos municípios da Baixada Santista. Juntos, buscam a criação de uma sociedade eco-friendly (que se compromete com o meio ambiente), com o objetivo de melhorar a qualidade de vida das pessoas e preservar o meio ambiente, por intermédio de políticas públicas, difusão de informações sobre o exercício da educação ambiental e a visibilidade de projetos da área.

Itanhaém é qualificada para a Certificação do Programa VerdeAzul
Meio Ambiente lança concurso cultural de fotografia com o tema árvore

Durante a reunião, os participantes discutirão a importância da educação ambiental por meio de apresentações de diversos projetos da Prefeitura, palestras e oficinas. Entre eles, o “Semeando o Meio Ambiente”, do diretor do Departamento de Meio Ambiente William Carrillo e da coordenadora de Educação Ambiental Roseli Raunaimer, que trata da implantação de programas de educação ambiental nas escolas do Município.

Giuliano Giglio de Brito, bacharel em Ciências e Tecnologia do Mar pela Unifesp, apresentará uma proposta de implementação de um Plano Regional de EA na Região Metropolitana da Baixada Santista e Bruno Lima, do Movimento contra Agressões à Natureza de Peruíbe, conversará sobre as mudanças climáticas.

CENTRO DE PESQUISA E EDUCAÇÃO AMBIENTAL

Construir um espaço temático que estimule em crianças e jovens os cuidados com o meio ambiente às futuras gerações. Este é um dos objetivos do Centro de Pesquisas e Educação Ambiental que foi inaugurado em maio. O espaço funciona na Rua Dom Sebastião Leme, 195, no bairro Ivoty. O Centro possibilita atendimento à rede escolar com projetos que incentivam os estudantes sobre questões relacionadas à biologia, à sustentabilidade e à ecologia.

Palavras-chave: , , , , ,