Publicado em: 12/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Esporte olímpico, escola de ginástica rítmica está com inscrições abertas

CHANCE - As matrículas devem ser feitas no Departamento de Esportes ou no Ginásio de Artes Marciais, até o fim de agosto

As aulas acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, Ginásio Municipal de Artes Marciais, no Belas Artes

Utilizando cordas, bolas, arcos e fitas, ginastas fazem movimentos delicados e elegantes que recordam passos de dança. Antes, cenas como essa eram apenas vistas pela televisão, mas agora a ginástica rítmica está mais perto da realidade de crianças e jovens de Itanhaém. Isso porque as inscrições para aulas gratuitas da modalidade olímpica estão abertas, no Ginásio Municipal de Artes Marciais Ayrton José Pereira.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Ministradas pela professora Laila Beletati, as aulas para crianças a partir de 6 anos, acontecem às terças e quintas-feiras, das 13h30 até às 16h30, no Ginásio Municipal de Artes Marciais, que fica na Rua Professora Alice Teixeira de Saraiva, 65, no Belas Artes. Durante o segundo semestre as ginastas participarão de várias competições.

Confira as fotos

Para participar dos treinos os interessados devem retirar a ficha de inscrição no próprio ginásio ou no Departamento de Esportes, situado no Centro Municipal Tecnológico de Educação, Cultura e Esportes (CMTECE), localizado na Av. Condessa de Vimieiros, 1131, Centro.

Após o responsável pela criança preencher todos os dados é necessário entregar a ficha em um dos locais junto com os seguintes documentos: 1 foto 3×4, atestado médico, declaração escolar, cópia do RG e comprovante de residência.

Projeto Guri está com inscrições abertas para aula de canto coral

Biblioteca oferece curso de redes sociais para a Terceira Idade

“O sonho da milha filha era participar das aulas”, contou Joana Jesus enquanto assistia ao treino e já imaginava a filha fazendo parte do time. Joana não perdeu tempo, foi logo pegar a ficha com a professora Laila para fazer a matrícula da filha e assim realizar o desejo da pequena Lara. “Gostei muito, acredito que vai ser muito bom para ela”, finalizou.

Durante os treinos são trabalhados postura, disciplina e, além disso, a modalidade ajuda no desenvolvimento da autoestima. Para Luciana da Silva, mãe da aluna Isabely Honeida, as aulas foram essenciais para melhorar o desenvolvimento da menina.

Palavras-chave: , , , ,