Publicado em: 19/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Confira a programação especial da Semana do Folclore

CULTURA - Serão realizadas diversas atividades artísticas e culturais como exposições, contação de histórias, oficinas e teatro

A programação foi elaborada pela Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes preparou uma programação especial em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro (22). Durante toda a semana acontecerá diversas atividades artísticas e culturais como exposições, contação de histórias, gincanas, oficinas, teatro e apresentação de dança, tudo com a temática folclore.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Até o dia 26 de agosto, das 8 às 17 horas, os munícipes podem visitar a ‘Exposição Semana do Folclore’ na Biblioteca Municipal Poeta Paulo Bomfim, situada na Rua Cunha Moreira, 71, Centro. A partir desta segunda (19), a Sala de Leitura Harry Forssell, também realiza uma exposição com o mesmo tema. O horário de visitação é das 9 às 16 horas, até dia 23.

As férias acabaram, mas os eventos culturais continuam no mês de agosto

Na quarta-feira (21), às 9 e às 16 horas, terá Contação de História com Dona Benta, na Sala de Leitura Harry Forssell, situada na Rua Condessa de Vimeiros, 1131, Centro. Mas não para por aí, no dia seguinte, será a vez da professora Ana Maria Ferreira com a Contação de História de Causos da Cultura Popular, no mesmo horário e lugar.

A Praça Ibrahim Hanna Barchin, localizada no bairro Gaivota, será palco para diversas atividades culturais na quinta-feira (22). O evento começa às 14 horas com a contadora de histórias Silvia Sorgan e logo em seguida o grupo Teatro Galpão de Itanhaém apresentará ‘Menina Bonita do Laço de Fita’. A oficina de E.V.A começa às 14h40 e às 15h10 a de dobradura. Haverá às 15h30 gincana cultural.

Dia 23 (sexta-feira), às 14 horas, a Sala de Leitura Harry Forssell terá a professora Juvanete Silva Braga Alves que contará a história ‘Mundo da Magia e Imaginação’. Em seguida, às 15 horas, acontecerá uma oficina de Origami, com a oficineira Jaqueline Barbosa.

Até dia 31 de agosto, a Pinacoteca Municipal está exibindo a mostra Exposição do Folclore Brasileiro. De terça a sexta, das 9 às 17 horas e fins de semana das 11 às 17 horas. O local está situado no Centro Histórico.

Palavras-chave: , , , , , , ,