Serviços
acessibilidade



Publicado em: 28/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27
[email protected]

Alunos criam jogos matemáticos e aprendem a disciplina brincando

DIVERSÃO - As atividades divertidas criadas pelos alunos deixaram a tarefa de aprender matemática muito mais fácil



Os estudantes transformaram brincadeiras e jogos do dia a dia em ferramenta de aprendizado da matemática

Compartilhar:

A Escola Municipal Eugênia Pitta Rangel Veloso usou o lúdico para provar que aprender matemática não é um bicho de sete cabeças e não há motivo para ter medo dessa disciplina.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter 

Atividades que fazem parte de brincadeiras da infância como batalha naval, xadrez, forca foram transformados pelos próprios estudantes em ferramentas de aprendizado e expostos na Feira de Jogos Matemáticos da unidade de ensino, que teve até um projeto de Mini Golfe.

Veja mais fotos

A Feira é uma forma criativa que a professa Rafaella Teixeira dos Santos encontrou para despertar o interesse dos alunos pela disciplina, que permitiu aos estudantes aprenderem o conteúdo da aula de forma interativa e divertida.

Leia mais

Itanhaém recebe encontro regional sobre boas práticas na Educação Infantil

Prefeitura retomará chamadas para atribuição de aulas na Educação

“É mais fácil e divertido aprender desse jeito do que ficar sentado em frente à lousa”, disse Maithe Calixto, de 12 anos, que junto com seus colegas Pedro Henrique Chaves e Érica Maura de Souza, ambos com 13 anos, desenvolveu o Mini Golf Matemático, que deixa muito mais fácil aprender a resolver equações envolvendo números positivos e negativos.

Os livros e a internet também ajudaram a inspirar os estudantes para a criação dos jogos, e os professores foram mediadores desse conhecimento. Dentre os trabalhos expostos estavam, RPG Matemático, Math Royale, Amarelinha Matemática, Que Número Eu Sou, Porco Matemático, Twisten Matemático e muitos outros.

O Mini Golfe Matemático foi um dos projetos que se destacaram na feira


Palavras-chave: , , , , , ,