Publicado em: 30/08/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:27

Vigilância disponibiliza dois cavalos para adoção

COMUNICADO - Interessado deve comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706

As apreensões ocorrem por meio de denúncias e solicitações pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190

A Secretaria Municipal de Saúde comunica que dois cavalos resgatados na rua estão disponíveis para adoção. Para iniciar o processo, o interessado deve se comprometer a manter o animal em boas condições e comparecer à Vigilância Sanitária, localizada na Rua Benedito Celestino, 17, na Vila São Paulo, ou entrar em contato pelo telefone (13) 3427-6706.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Se você quer adotar algum cavalo é necessário que mantenha o animal em área rural, forneça pasto adequado, abrigo e se comprometa a não utilizá-lo em trabalho árduo ou fazê-lo procriar para fins econômicos. Desta forma, o interessado deve apresentar RG, CPF, além de comprovante do endereço da propriedade rural para onde o animal será levado, conforme estabelecido na Lei Municipal 4.188. É importante lembrar que o transporte do cavalo é responsabilidade do adotante, que o fará em veículo apropriado.

Procura-se amigo de quatro patas; site ajuda a encontrar animais perdidos

Recentemente, a Prefeitura iniciou a apreensão de animais de médio e grande porte que ficam abandonados, atados em cordas, soltos em vias públicas, perdidos, feridos ou em situação de risco. Se você encontrar algum animal nestas condições, poderá denunciar pelos telefones (13) 3458-2730 e (13) 99707-1190, disponíveis de segunda a domingo.

A empresa contratada pela Administração Pública é responsável pela apreensão, transporte, amparo e guarda dos animais, de forma a fornecer instalações e atendimentos adequados para cada espécie, com alimentação, avaliação de um veterinário, medicamentos e insumos necessários. Assim sendo, os equinos disponíveis para adoção estão sendo bem cuidados no Rancho Rafael, situado na Avenida Hum, 195, Vila Erminda, em Peruíbe.

Palavras-chave: ,