Publicado em: 06/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:26

Projeto trata de questões atmosféricas com estudantes da Rede Municipal

RESPIRAR - Centro de Pesquisa e Educação Ambiental elaborou diferentes projetos voltados a alunos de Rede Municipal de Ensino

O Centro de Pesquisa e Educação Ambiental está localizado na Rua Dom Sebastião Leme, 195 no Ivoty

Uma das questões mais preocupantes na esfera ambiental é a poluição atmosférica. Pensando na conscientização das gerações mais jovens, o Centro de Pesquisa e Educação Ambiental implantou o Projeto Respirar, que é direcionado a estudantes de 7º e 8º anos. Durante o evento, alunos e professores discutiram os impactos dos gases de efeito estufa na atmosférica, além de dinâmicas interativas entre as crianças.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

No último dia 4, os 7º anos da EM Profª Silvia Regina Schiavon Marasca estiveram no Centro de Pesquisa e Educação Ambiental para participar do Projeto Respirar. A primeira parte da visita foi uma palestra sobre a importância do ar limpo para a sobrevivência dos organismos vivos que habitam o planeta, explanando sobre a emissão de gases poluentes no dia a dia e o impacto das queimadas.

Procura-se amigo de quatro patas; site ajuda a encontrar animais perdidos
Centro de Educação Ambiental apresenta a estudantes curiosidades sobre o ecossistema

Para exercitar os conceitos discutidos, os estudantes foram divididos em dois grupos para jogarem forca. O time vitorioso ganhou medalhas, o que animou muito os ânimos da competição. Todas as palavras tinham relação com questões atmosféricas. Algumas eram nomes de gases poluentes; outras, doenças causadas ou agravadas por conta da poluição e danos ambientais relacionados ao ar.

As escolas podem visitar o espaço às segundas, quartas e sextas, até o mês de dezembro. Para agendar, basta ligar para o telefone (13) 3427-8352 ou mandar um e-mail para o endereço [email protected].

Palavras-chave: , , , , ,