Publicado em: 27/09/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Itanhaém realiza XI Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

ENCONTRO - Evento reuniu autoridades e a sociedade civil para uma discussão que resultou em propostas de políticas públicas de assistência social

A Assistência Social como direito do povo, o financiamento público e a participação social. Estas foram as temáticas abordadas na XI Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social. O evento reuniu autoridades e a sociedade civil para uma discussão que resultou em propostas de políticas públicas de assistência social para o Município, o Estado e a União. O encontro aconteceu na última sexta-feira (27), no Centro de Convenções Miguel Reale.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Confira as fotos

“É essencial conduzirmos um diálogo com a sociedade civil, pois nosso trabalho é feito em rede para alcançarmos todas as regiões do Município com qualidade. Desta forma, este encontro é uma forma de concretização dos serviços realizados diariamente”, destaca o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Rogélio Ferreiro Salceda.

Para agitar o público, os pequenos da Associação de Dança de Itanhaém (ADI) realizaram uma apresentação de breaking dance. Intercalado com conversas sobre os direitos que todos devem saber em relação à assistência social, também aconteceram apresentações de dança cigana e do coral da 3ª idade Loty.

A união faz a força: Boletim apresenta projetos sociais parceiros do Município

Para tratar dos assuntos em pauta, o público foi dividido em três grupos, cada um com um tema entre direito do povo, financiamento público e participação social. As equipes tinham que estabelecer cinco propostas para cada segmento de Município, Estado e União e posteriormente apresentá-las a todos. Vale lembrar que as propostas foram discutidas anteriormente em pré-conferências realizadas em diversos equipamentos do Social.

Por fim, as propostas foram para votação, bem como foram escolhidos os delegados que representarão Itanhaém na Conferência Estadual de Assistência e Desenvolvimento Social, são eles: Helena da Conceição Santos, Inti Nicolai, Luciana de Almeida Cossa, Maria do Carmo Rocha de Oliveira, Maria Lucinete da Silva e Rosely Favero Bochet.

Palavras-chave: , , ,