Serviços
acessibilidade



Publicado em: 07/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24
[email protected]

Exposição conta a história dos 145 anos do Tribunal de Justiça de São Paulo

VISITE - O Fórum de Itanhaém fica na Avenida Rui Barbosa, 867, Centro



Na exposição você vai conhecer um pouco sobre os principais personagens da Justiça Paulista

Compartilhar:

Cerca de 68 mil funcionários, 319 comarcas, 2.600 juízes, aproximadamente 20 milhões de ações. Esses números impressionantes são do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP), considerado o maior do mundo, que movimenta um quarto dos processos do Judiciário brasileiro.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Para conhecer mais sobre a história desse gigante você pode ir ao Fórum de Itanhaém e apreciar a exposição “O Tribunal de Justiça Bandeirante – Sua história, seus personagens”, que marca os 145 anos da instituição. A mostra ficará aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 12h30 às 18h30, até segunda (21).  O endereço é Avenida Rui Barbosa, 867, no Centro.

Na exposição é possível saber um pouco sobre os principais personagens da Justiça Paulista, curiosidades e explicações sobre indumentárias que fazem parte do dia a dia do judiciário, como a toga dos magistrados e outros itens.

Exposição no Fórum reúne obras de Orlando Bifulco
‘Minha Cidade’, arte criada por jovens da Fundação Casa, é exibida no Fórum até sexta

O Tribunal de Justiça de São Paulo foi criado em dia 3 de fevereiro de 1874, com apenas sete desembargadores e se chamava Tribunal da Relação de São Paulo e Paraná. Foi somente em 1891, quando o ocorreu a separação legal das duas províncias que surgiu o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.


Palavras-chave: , , , ,