Publicado em: 08/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

Cuidar é um ato de amor: Inscrições abertas para curso de cuidador de idosos

ESPECIALIZAÇÃO - Conviver, Vida Loty, Viver Bem e 3ª Idade do Gaivota estão com as fichas de inscrição

Às vezes o dom de alguém é cuidar de outra pessoa, afinal, cuidar é um ato de amor. Por isso, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social está disponibilizando um curso para quem se interessa na profissão de cuidador de idosos. Para aprender técnicas de cuidados com aqueles que cuidaram de muita gente durante a vida inteira, basta preencher uma ficha em alguma das sedes das terceiras idades parceiras do Município. Não perca tempo, corra para garantir a sua vaga entre as 100 disponíveis.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Ministrado por profissionais do Grupo Apoio, o curso “Boas Práticas para a Atenção à Pessoa Idosa” acontecerá no dia 19 (sábado), das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, localizado na Rua Sebastião das Dores, 29, Praia dos Pescadores. Vale lembrar que todos os participantes receberão certificado.

Gaivota receberá “Bolsa Família em Ação”; Ação terá serviços como vacinação e orientação jurídica
Itanhaém realiza XI Conferência Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social

“Alguns idosos necessitam de auxílio para viver bem em suas casas e conviver em sociedade, por isso queremos que nossos munícipes saibam as práticas para este trabalho para sabermos que nossa terceira idade está em bons cuidados. Além de tudo, participar da ação é um bom passo para um novo emprego”, destaca o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda.

Confira os locais para efetuar a inscrição:

LOCAL ENDEREÇO TELEFONE PARA CONTATO
Conviver Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores (13) 3426-6761
Grupo Vida Loty Rua Thaís, 114 – Vila Loty (13) 3424-2260
Viver Bem Avenida Peruíbe, 212 – Praia do Sonho (13) 3427-1496
3ª Idade do Gaivota Rua Pará, s/nº, Balneário Gaivota (Antigo Terminal Rodoviário) (13) 3429-2445

Palavras-chave: , , , ,