Publicado em: 11/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:24

3ª Itacãominhada acontece neste domingo na Boca da Barra

CAUSA ANIMAL - Evento será a partir das 9 horas na Avenida Presidente Vargas, orla da praia

A 3ª edição da Itacãominhada será neste domingo (13), na Boca da Barra

Você é apaixonado por seu doguinho? Gosta de entretê-lo com brincadeiras e atividades saudáveis? Se sua resposta for sim, então não poderá perder a 3ª edição da Itacãominhada, que será neste domingo (13), a partir das 9 horas, na Avenida Presidente Vargas, na Boca da Barra (orla da praia).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com o objetivo de aproximar os donos de seus pets e promover a doação de animais abandonados do Município, a expectativa dos organizadores do evento é que participem de 500 a 1.000 pessoas. O local estará repleto de atrações e ações voltadas aos animais.

‘Adote um Animal’, dê um lar a essas fofurinhas
Portal de adoção da Prefeitura promove novos lares a bichinhos sem dono

Entre as atividades estão os concursos: melhor fantasia (os cachorrinhos mais fashions), animal estranho, cara do cachorro e mais velho. Os doguinhos poderão desfilar no palco da festa com suas respectivas fantasias. Para participar é fácil, basta comparecer ao local com seu animal de estimação vestido com a roupinha pet e se apresentar à equipe de coordenação.

No decorrer do evento terá stand de rações com amostras grátis, stand com médico veterinário, que dará orientações aos donos dos animais e fará aplicação de antipulgas e carrapatos, além de bebedouro para os bichinhos, equipe de adestradores e o artista plástico Sebastian Gonçalves, que realizará pintura em tela com o tema ‘animais’. Para a criançada, um espaço kids irá entreter os pequenos durante o evento. No final da festa haverá corrida do pet com seu dono.

O horário previsto para a largada da Itacãominhada será às 10 horas, e o percurso do trajeto ocorrerá da Boca da Barra até o Quiosque do Praião. A Sabesp fornecerá água aos animais e ao público presente.

Para garantir mais tranquilidade e segurança aos participantes do evento, um esquema de segurança foi montado com a Guarda Civil Municipal, a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros. Uma ambulância com profissionais da Samu estará à disposição. O evento será organizado pelo Instituto Vinholi.

DOAÇÃO DE CÃES

Durante o evento, uma Ong de protetores de animais estará presente no local para realizar uma ação em prol da adoção de cães. Os interessados em adotar um bichinho devem ter idade superior a 18 anos, realizar cadastro e apresentar documentos, como RG, comprovante de residência e assinar um termo de adoção.

Palavras-chave: , , , , ,