Publicado em: 21/10/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:19

Break dance de Itanhaém é destaque em mais uma competição e coleciona títulos neste ano

OLÍMPICO - O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos de 2024 em Paris já estuda inserir a modalidade nas disputas oficiais

O bboy Jheferson Ray (esquerda) conquistou o primeiro lugar na competição de break dance, no Parque do Ibirapuera

A garotada do grupo Action Breaks Crew Kids, da Associação de Dança Itanhaém-ADI, foi até ao Parque do Ibirapuera, em São Paulo, para participar da competição “Break Ibirá” e mostrou a força dos nossos atletas.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

Com apenas 11 anos, o bboy Jheferson Ray, conhecido como Jheff, ficou com o primeiro lugar da competição e a bgirl Kethelyn Christine, a Keké, de 10 anos, trouxe a medalha de terceira colocada para Itanhaém.

Somente no segundo semestre, o grupo Action Breaks coleciona quase uma dezena de medalhas. A dupla Keké e Jheff também foi destaque na competição Batalha pelo Livro, em Cajati, além da primeira colocação entre os profissionais com Fernando Ferreira Curcio, de 32 anos, e a segunda com o bboy Jefferson de Assis Silva, de 19, na mesma categoria.

Professor se empenha em campanha para apoiar dança na Olimpíada de Paris 2024

Os prêmios também vieram na Argentina, no ‘XXV Festival de Danzas del Mercosur’, na cidade Puerto Iguazú. No país vizinho, Fernando novamente conquistou o primeiro lugar na categoria entre os profissionais e o pessoal do Grupo de Dança de Rua da  Melhor Idade, da ADI, em sua primeira competição internacional, ficou com o 2° Lugar na categoria 3ª Idade, apresentando a coreografia Juntas por Uma Causa.

Também teve medalhas na 15ª edição do Circuito Arena Hip Hop Brasil, no município de Caieiras, na Grande São Paulo, para Keké e Jheff.

Break nas Olimpíadas

Atualmente, os praticantes e apaixonados pelo break dance vivem a expectativa do esporte se transformar em modalidade olímpica nos jogos de 2024, em Paris. A dança já foi reconhecida como um esporte durante a Olimpíada da Juventude, em 2018.

A possibilidade está sendo estudada pelo Comitê Organizador da Olimpíada de Paris. “Se o break virar uma modalidade olímpica, o Brasil terá grandes representantes e estamos trabalhando para que, entre eles, esteja o maior número de atletas de Itanhaém”, profetiza Fernando Curcio, que é professor do grupo.

Palavras-chave: , , , , , , , ,