Publicado em: 28/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:17

Contra sarampo, gripe, hepatite e muito mais: USFs realizam multivacinação sábado

PREVENÇÃO - O objetivo da iniciativa é aumentar a cobertura vacinal da Cidade, alcançando público de todas as idades e atualizando as carteirinhas dos munícipes

Não é novidade que a melhor forma de prevenção para diversas doenças é a vacina. Pensando nisso, para que a população termine o ano com a carteirinha de vacinação em dia, a Secretaria de Saúde intensificará o Dia D da campanha contra sarampo e oferecerá, além da imunização contra o sarampo, todas as vacinas do calendário vacinal do Estado de São Paulo. A ação será neste sábado (30), das 8 às 16 horas, em todas as Unidades de Saúde da Família (USFs).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O objetivo da iniciativa é aumentar a cobertura vacinal da Cidade, alcançando público de todas as idades e atualizando as carteirinhas dos munícipes. Entre as vacinas, a da febre amarela, hepatite, gripe e todas as disponíveis na rede pública, segundo o calendário vacinal do Estado.

“A vacina é uma importante aliada da saúde de qualquer pessoa, sendo a maneira mais eficaz para prevenir diversas doenças. Por isso é sempre importante conferir a carteirinha de vacinação e não deixar que nenhuma imunização necessária passe em branco”, destaca o secretário de Saúde do Município, Dr. Fábio Crivellari Miranda.

Prefeitura abre concurso público com 118 vagas na área da saúde
Contra HIV e sífilis: Campanha Fique Sabendo oferece testes à população

CONTRA O SARAMPO

Segundo determinação do Ministério da Saúde, o público-alvo da campanha contra o sarampo deste mês são as pessoas de 20 a 29 anos, pois este perfil apresenta maior potencial de disseminação do vírus.

Confira o endereço das Unidades de Saúde da Família:

Unidade de Saúde da Família (USF) Endereço
USF Belas Artes Rua Henrique Júlio Lima, 112 – Belas Artes