Publicado em: 28/11/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:18

Estudantes apresentam seus projetos na 7ª Mostra de Robótica

TECNOLOGIA - 22 escolas participarão do evento, que acontece nesta sexta-feira (29), na nova escola Osmar Rodrigues

A mostra faz parte do programa Aprendizado do Futuro, da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes

Os estudantes da rede municipal de Ensino apresentarão o resultado das aulas de tecnologia, que tiveram ao longo do ano, nesta sexta-feira (29), na 7ª Mostra de Robótica. A partir das 9 horas, os mais variados projetos serão expostos na nova escola Osmar Rodrigues, no Balneário Gaivota.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramTwitter e no Facebook

Entre os protótipos estão uma cadeira de rodas elétrica, que é comandada por circuitos eletrônicos e a controle remoto, projetada pelos alunos da escola Pedrina Pompeu Bastos e também há sistemas de iluminação a led que responde a comando de voz e muito mais.

No total, 22 escolas apresentarão seus projetos na Mostra de Robótica. O evento faz parte do Programa Aprendizado do Futuro,  que é realizado Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e alcança todos os anos do Ensino Fundamental.

6ª Mostra de Robótica revela talentos da área de tecnologia
Com softwares avançados, mostra de robótica revela talentos das escolas municipais

O objetivo é atrelar tecnologia à ao dia a daí da aula, utilizando os equipamentos eletrônicos como os de notebooks distribuídos para professores, kits com tablets e placas de automação.

Com o Aprendizado do Futuro, a Prefeitura de Itanhaém ganhou o Prêmio InovaCidade 2019, entregue pelo Instituto Smart City Business America às iniciativas que contribuem para a melhoria da qualidade de vida nas cidades.

Palavras-chave: , , , , ,