Publicado em: 03/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

95 guarda-vidas reforçam o trabalho nas praias

OPERAÇÃO - Os temporários encerram as atividades em dois períodos: 10 de março (Prefeitura) e 31 do mesmo mês (Estado)

Até a segunda semana de dezembro, 95 guarda-vidas temporários, sendo 50 contratados pelo processo seletivo do Estado e 45 da Prefeitura de Itanhaém, se mobilizam para a Operação Verão 2019-2020, que iniciou no dia 30 de novembro, com 50% dos profissionais em diferentes praias da Cidade. A outra metade reforçará os trabalhos a partir do dia 12 de janeiro (quinta-feira). Os temporários encerram as atividades em dois períodos: 10 de março (Prefeitura) e 31 do mesmo mês (Estado).

Siga a Prefeitura de Itanhaém no InstagramTwitter e no Facebook

Os contratados da Prefeitura de Itanhaém, que terão jornada de trabalho de 40 horas semanais, passaram por treinamento preparatório, com aulas de técnicas de recuperação de afogamento, educação física, meteorologia e oceanografia. Antes, os candidatos tiveram que passar por processo seletivo composto por provas práticas (natação e resistência física) e teóricas (dissertativa e múltipla escolha).

Inscrições para contratação de guarda-vidas temporários encerram domingo

Bombeiros Marítimos alertam sobre cuidados para prevenir afogamentos

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar do Estado de São Paulo contratou 600 guarda-vidas, por tempo determinado, para atuarem na Baixada Santista e Vale do Ribeira durante a Operação Praia Segura 2019-2020, devido ao aumento da frequência de banhistas nas praias do litoral. “O curso ajuda na preparação do guarda, sem contar com o conhecimento que adquirimos sobre o mar, salvamento, primeiros socorros e disciplina”, conta Marcelo Garbelini Bomfim, de 39 anos, que participa da seletiva pela décima vez.

Palavras-chave: , , , ,