Publicado em: 09/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Espetáculo teatral ‘A Milionária’, com a atriz Chris Couto, chega à Cidade

NA SEXTA - Com a atriz Chris Couto, a peça acontece às 19 horas, com entrada franca e classificação para maiores de 12 anos

A atriz Chris Couto já atuou em várias produções da TV brasileira, com Malhação e apresentou o Vídeo Show

Comédia sobre poder, dinheiro e amor. Esta é a definição do espetáculo teatral ‘A Milionária’, de Bernard Shaw, que será apresentado na sexta-feira (13), às 19 horas, no Centro de Convenções Miguel Reale, situado na Rua Sebastião das Dores, 29, na Praia dos Pescadores. A peça tem como destaque a atriz Chris Couto na pele da protagonista Epifânia. A classificação etária é de 12 anos e a entrada é gratuita.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, Facebook e no Twitter

Com direção de Thiago Ledier, ‘A Milionária’ inicia com Epifânia, uma das mulheres mais ricas da Europa, que após constatar a infidelidade do marido, um boxeador amador, reúne-se com seu advogado para discutir seu provável suicídio e o destino de sua herança. Depois de reconhecer o fracasso do seu casamento Epifânia se apaixona por um médico muçulmano, filho de uma humilde lavadeira e é obrigada a enfrentar um desafio para casar-se com ele.

O evento integra o projeto Circuito SP, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, realizado em parceria com a Associação Paulista dos Amigos da Arte (APAA) e a Prefeitura de Itanhaém.

Estão abertas as inscrições para a oficina Gestão de Coletivos Artísticos e Espaços Culturais

A peça foi escrita por Shaw em meados de 1930 e aborda temas atuais como a concentração de renda e direitos dos trabalhadores. Ele é considerado um dos mais importantes dramaturgos de língua inglesa. Ao longo de sua carreira, também trabalhou como jornalista, romancista, crítico de música e teatro. George Bernad Shaw é autor de 60 peças, entre elas ‘César e Cleópatra’, ‘O Dilema do Médico’, ‘Pigmalião’, ‘Cândida’ e ‘Matusalém’.

Em 2018, Chris Couto venceu o Prêmio Shell de melhor atriz de 2018 por sua interpretação de Epifânia. Ela atuou em papeis nas telenovelas ‘Coração Alado’, ‘Baila Comigo’, ‘Jogo da Vida’, ‘Helena’, ‘Malhação’, ‘Liberdade, Liberdade’ e muitas outras. Além disso, foi apresentadora do ‘Cine MTV’, ‘MTV no Ar’, ‘Vídeo Show’, ‘A Fazenda’ (2009 a 2012). No cinema Chris participou dos filmes ‘Tainá 2 – A Aventura Continua’, ‘Salve Geral’, ‘Eu Fico Loko’ e muitos outros.

Palavras-chave: , , , , , , ,