Publicado em: 12/12/2019 - Última modificação: 16/11/2020 - 11:16

Social recebe veículo para reforçar distribuição de alimentos a famílias em vulnerabilidade

REFORÇO - Trata-se de um furgão térmico, que será usado para a entrega de leite e outros alimentos

O carro está sendo emplacado e ganhará identidade visual da Prefeitura para em breve estar à serviço da Secretaria

Mais um importante reforço chegou à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Isso porque no último dia 21, a Prefeitura recebeu um novo veículo para a distribuição de leite às famílias vulneráveis cadastradas no Centro de Referência Assistencial do Município (CRAS): trata-se de um furgão térmico. O automóvel foi adquirido com recurso federal, pelo Programa Bolsa Família.

Siga a Prefeitura de Itanhaém no Instagram, no Facebook e no Twitter

O veículo será usado para a entrega de leite, que acontece semanalmente, em diversos pontos da Cidade. O isolamento térmico presente no automóvel preserva a qualidade do leite, de forma a reduzir qualquer risco de contaminação do alimento. O carro está sendo emplacado e ganhará identidade visual para em breve estar a serviço da Secretaria.

Encenação de Natal: APAE apresenta presépio vivo nesta sexta
Praia Acessível permite banho de mar de pessoas com mobilidade reduzida

“Este reforço é de extrema importância para levar o alimento às famílias vulneráveis. Além de ser mais um meio do transporte, com o novo automóvel, os profissionais terão maior tranquilidade quanto à qualidade do leite, já que o isolamento térmico garante a segurança do alimento”, destaca o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social do Município, Rogélio Ferreiro Rodrigues Salceda. Ele ainda explica sobre o apoio que o veículo oferecerá ao Banco de Alimentos: “o automóvel também servirá de auxílio na distribuição de alimentos para famílias atendidas pelo Banco de Alimentos”.

Palavras-chave: , , , ,